CCV de Bragança organiza Café de Ciência n.º 100


Na passada sexta-feira, dia 28 de junho, o Centro Ciência Viva de Bragança organizou a 100.ª edição do Café de Ciência, uma tertúlia informal de divulgação científica. Para este número especial, foi Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva, a oradora convidada para falar sobre a promoção da cultura científica através das Redes Ciência Viva, incluindo todos os Centros e os seus projetos associados, como as Escolas, as Quintas, os Clubes e os Circuitos Ciência Viva.

É já desde 2008 que o Centro Ciência Viva de Bragança organiza estes encontros informais de divulgação de ciência e tecnologia. Rosalia Vargas já tinha participado no 8.º Café de Ciência, e juntou-se agora à 100.ª edição também para homenagear a Diretora deste Centro Ciência Viva, Ivone Fachada, que integra a partir de 1 de julho a Direção da Ciência Viva. Clotilde Nogueira assume os comandos do Centro Ciência Viva de Bragança.

O vereador Miguel Abrunhosa marcou presença e interveio neste que foi o seu primeiro ato oficial enquanto Presidente da Direção do Centro Ciência Viva de Bragança.

Pelo projeto Café de Ciência já passaram cientistas nacionais e internacionais de renome, como Alexandre Quintanilha, do i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Arsélio Pato de Carvalho, presidente honorário do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra, ou Nuno Crato, ex-Ministro da Educação e Ciência e Professor de Matemática e Estatística na Universidade de Lisboa.

O próximo Café de Ciência acontece no dia 26 de julho, às 21.00, na Casa da Seda, e traz a debate os cuidados paliativos em doentes oncológicos, com três especialistas.

01-07-2024

Veja aqui a reportagem do Portugal em Direto, da RTP.