Listagem de Estágios

3697. DA NATUREZA À COLECÇÃO: INVENTARIAÇÃO DAS BORBOLETAS DO NOSSO PLANETA!

Instituição: Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, Universidade de Lisboa
Responsável: Roberto Keller
Nº Alunos: 3
Data: de 31-07-2023 a 11-08-2023 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Roberto Keller, Tatiana Moreira

Descrição: O planeta Terra está coberto por diversidade de animais, plantas e seres microscópicos sem igual em algum outro sítio conhecido na galáxia. Apesar de séculos de exploração biológica, ainda não temos um inventário completo das espécies que habitam este mundo, nem compreendemos a complexidade das suas relações ecológicas.
Neste estágio, vais ter a oportunidade a fazer parte de uma equipa de cientistas focados no estudo de borboletas: aqueles seres em que a Natureza tem experimentado todas as combinações de padrões e de cores imagináveis! No Museu Nacional de História Natural e da Ciência, aprenderás a identificar e preparar borboletas para serem inseridas na nossa grande biblioteca de biodiversidade. Fora do Museu, terás a oportunidade de participar numa expedição para observar e fazer colheitas destes insectos no campo.

Observações: Este estágio inclui uma saída de campo para o Parque Natural da Serra dAire e Candeeiros, que terá uma duração de 4 dias. As despesas de deslocação, alimentação e alojamento durante esta saída de campo serão pagas pelo estágio.

Local de encontro: Museu Nacional de História Natural e da Ciência Hora: 10h00