Listagem de Estágios

504. PSI Parasite Scene Investigation- Vem Ser Investigador Por Uma Semana

Instituição: Saúde Global e Medicina Tropical (GHTM), Universidade Nova de Lisboa
Responsável: Sofia Cortes
Nº Alunos: 4 Anos: Área:
Data: de 09-08-2021 a 13-08-2021 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Sofia Cortes

Descrição: Neste estágio de uma semana terás oportunidade de conhecer algumas doenças transmitidas por vetores e os parasitas responsáveis por essas doenças que se investigam no Centro Saúde Global e Medicina Tropical (GHTM/IHMT). Irás investigar mais aprofundadamente uma dessas doenças - a Leishmaniose. Terás a oportunidade de seguir estudos-caso de suspeita de leishmaniose e no laboratório vais aprender e executar várias técnicas parasitológicas (microscopia e culturas), serológicas (pesquisa de anticorpos) e moleculares (amplificação de DNA) para chegares ao parasita causador das formas clínicas da leishmaniose.
Também terás oportunidade de ver outros parasitas ao microscópio. Será uma oportunidade de conheceres o que os investigadores parasitologistas fazem.

Observações: O estágio está integrado num tema ligado a projetos de investigação científica em curso.
Todas as medidas de segurança, higiene e proteção serão asseguradas. Oferta de almoço no refeitório do IHMT. Trazer bata e máscara.

Local de encontro: Portaria do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Lisboa Hora: 10:30:00 AM