Listagem de Estágios

490. Cultivar Experiências - Cultivar no Futuro


Instituição: Centro de Ecologia Funcional (CFE), Universidade de Coimbra
Responsável: Joana Cardoso da Costa
Nº Alunos: 4 Anos: Área:
Data: de 12-07-2021 a 16-07-2021 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Joana Cardoso da Costa


Descrição: O estágio será desenvolvido no âmbito do Programa Integrado CULTIVAR (https://icultivar.pt/) reunindo vários grupos científicos. A nossa equipa é jovem e dinâmica e temos imensas coisas para te mostrar!
Sabias que as plantas também adoecem? E que atualmente 40% da produção global de alimentos se perde ? Vem descobrir com a equipa do Fitolab as principais ameaças e como se faz o seu diagnóstico.
Sabes o que é a polinização e quão importante é para os ecossistemas, a agricultura e o bem-estar humano? Sabias que os polinizadores silvestres afetam diretamente a produção de 75% das culturas agrícolas e 90% das plantas silvestres? Vem descobrir com a equipa do FLOWer um pouco mais sobre este grupo funcional.
Sabias que um dos maiores desafios é assegurar uma produção de alimentos sustentável? A Biotecnologia de Plantas fornece um conjunto de ferramentas para conhecer a genética e as adaptações através de técnicas de cultura in vitro. Vem descobrir estas ferramentas com a equipa do Laboratório de Biotecnologia Vegetal!
No SEEL avaliamos a toxicidade de produtos na fauna do solo e no nosso apiário estudamos a biologia das abelhas do mel.
Esperamos por ti!

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Universidade de Coimbra Polo I Hora: 9:30:00 AM
Pessoa de contacto: Joana Costa

Estágio já em curso / terminado