Listagem de Estágios

452. Impressão 3D - uma ferramenta científica e tecnológica


Instituição: Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT), Universidade Nova de Lisboa
Responsável: Rita Branquinho
Nº Alunos: 4 Anos: Área:
Data: de 19-07-2021 a 23-07-2021 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Isabel Ferreira


Descrição: O estágio pretende dar a conhecer as possibilidades da impressão 3D como uma ferramenta que permite fazer qualquer objeto desde os mais complicados como ossos, células, casas, carros, aos mais simples brinquedos ou elementos estéticos como anéis, colares, etc. Esta é uma ferramenta de produção de objetos que tem tido uma expansão vertiginosa nos últimos anos, revelando-se muito versátil, porque permite imprimir objetos com desenhos mais complexos ou mais simples. No estágio, aprendem a utilizar o software de desenho e respetiva impressão, tomarão contacto com as diferentes tecnologias de impressão 3D e ainda com os desenvolvimentos tecnológicos realizados no laboratório nesta área.
Este estágio decorre todos os dias das 10:00h às 17:00h. Este estágio resulta de atividades de investigação associadas a projetos que estão a decorrer neste momento, sendo uma excelente oportunidade de poder interagir com o que se faz de Ciência no DCM.

Observações: Este estágio decorre todos os dias das 10:00h às 17:00h.
Este estágio resulta de atividades de investigação associadas a projetos que estão a decorrer neste momento, sendo uma excelente oportunidade de poder interagir com o que se faz de Ciência no DCM.

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Porta principal do Edifício II - DCM Hora: 10:00:00 AM
Pessoa de contacto: Isabel Ferreira

Estágio já em curso / terminado