Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe  
Breve história do tempo

Stephen Hawking

2000 | Gradiva

livro

Público: Adulto, Juvenil

Tema: Astrofísica, Física

Idioma: Português

Os dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo. Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking. Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo. A Breve história do tempo conduziu habilmente os não-cientistas de todo o mundo na busca contínua dos segredos escondidos no coração do tempo e do espaço. Esta edição mostra claramente o motivo pelo qual o eloquente clássico do professor Hawking transformou a nossa visão do universo.


Recomendado por:

- Pedro Luzindro

    Apesar de ter percebido apenas cerca de 2% do que o senhor Stephen escreve no livro, foi o suficiente para despertar em mim uma curiosidade mórbida acerca do desconhecido. E essa curiosidade mantém-se, 25 anos depois.
- Carlos Fiolhais
    É, de longe, o livro de ciência mais vendido de sempre. Hawking fala-nos dos mistérios do cosmos, dos buracos negros ao Big Bang, de uma forma que provoca a nossa imaginação. Fascina ainda que não se compreenda tudo.


ISBN: 9789726620105

PARTILHE

            

Deixe a sua Opinião

Avaliação

1 2 3 4 5