Anos Anteriores
Área Pessoal
Galeria
Faqs

A Natureza do Ferreira - biodiversidade do Parque das Serras do Porto

Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva em parceria com Parque das Serras do Porto

Datas disponíveis:

Descrição: Percurso ao longo do Corredor Ecológico de Valongo (rio Ferreira), detendo-nos na vegetação autóctone e na vida animal. Uma boa ocasião para conhecer espécies vegetais que, em Portugal continental, só existem no Parque das Serras do Porto, apreciar a diversidade de insetos e anfíbios e testemunhar sinais de recuperação da floresta de carvalho-alvarinho e de sobreiro.

Ponto de encontro: Imediações da Escola Básica da Azenha.

Como Chegar: Para quem vem do Porto, e passa o centro de Valongo pela N15, virar à direita em direção a Couce (Parque das Serras do Porto), imediatamente após o supermercado Lidl. Prosseguir até à Azenha.

Coordenadas GPS: 41.1780843 N, -8.479239 O

Idade mínima: 10 anos

Localidade: Valongo / VALONGO / PORTO

Duração: 2.30 h

Transporte durante a acção:

A pé

Equipa: Helena Gonçalves, Iúri Frias, José Manuel Grosso Silva, Nuno Teles(MHNC-UP), Raquel Viterbo (Parque das Serras do Porto).

Nota: Calçado adequado e vestuário confortável e adaptado às condições meteorológicas. O visitante deve avaliar se a sua condição física se adapta ao previsto tempo de caminhada (máx. 2h30). Deve trazer algum reforço alimentar e água para aguentar um percurso que se desenvolve durante toda a manhã. Uso obrigatório de máscara de proteção individual. É imperativo o respeito por animais e plantas.

Inserir fotos Partilhar