Anos Anteriores
Área Pessoal
Galeria
Faqs

O que esconde a mata de Tibães?

Planetário - Casa da Ciência de Braga

Datas disponíveis:

Descrição: As matas são locais ricos em biodiversidade: existem muitas árvores, insetos, aves e anfíbios. Vamos descobrir as espécies de seres vivos que existem na mata do Mosteiro de Tibães e percorrer um pequeno trilho. Esta ação conta com a presença de uma equipa de biólogos.

Ponto de encontro: Rua do Mosteiro, 4700-565 Mire de Tibães, Braga
41º33’29.71” N 8º28’41.97”O

Como Chegar: AUTO-ESTRADA A3 (Valença / Porto)
- Saída no nó Martim_
- Após as portagens, terão acesso à estrada nacional Braga-Barcelos (nacional 103)_
- Virar à direita, no sentido de Barcelos cerca de 2 Km até uns semáforos reguladores de velocidade junto de uma igreja que se situa do lado direito da estrada_
- Virar à direita, no entroncamento tem as seguintes indicações: Mosteiro de Tibães, Pousa, Graça e Feital. Seguir nesta estrada (nacional 205-4) +/- 7 Km até uma rotunda, em Mire de Tibães_
- Na rotunda virar à direita e seguir sempre em frente +/ - 700 metros, chegando então ao terreiro do mosteiro.

CIDADE DE BRAGA
- Indicações para a estação de caminhos-de-ferro. Junto à estação, seguir na direção de Ponte de Lima. Andar aproximadamente 2 km até chegar à freguesia de Real, onde existe um entroncamento que tem uma placa com a indicação do Mosteiro de Tibães. Deverão seguir a direção indicada circulando sempre na estrada E.N. 205-4 durante +/- 5 km. Na rotunda, está na freguesia de Mire de Tibães. Contornar a rotunda, virar à esquerda e seguir sempre em frente +/- 700 metros, chegando então ao terreiro do mosteiro.

Coordenadas GPS: 41.5559746532142 N, -8.47895085811615 O