Ciência Viva no Verão em Rede 2015

Eventos para: Hoje | Amanhã
até

Pesquisar perto de mim

Vida na Hora de Plutão!

Planetário do Porto - Centro Ciência Viva em parceria com Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO)
Data: 15-07-2015
Hora de Início: 21:00
Avaliar | Inserir Fotos
Fotos:
Seja o primeiro a introduzir fotos desta acção
Descrição:
O planeta anão Plutão está agora 32 vezes mais afastado do Sol do que a Terra. Quão escuro será em Plutão? Venha ao Jardim Botânico do Porto descobrir a resposta, observar estrelas e planetas através de telescópio, observar insectos frequentadores de áreas verdes em ambiente urbano e ainda explorar a singularidade de flores e plantas com atividade que passa despercebida à luz do Sol.
Ponto de encontro:
Jardim Botânico do Porto (entrada).
Como Chegar:
Via de Cintura Interna (VCI), sentido Sul-Norte, saída Bessa Leite em direcção ao Planetário. Via de Cintura Interna (VCI), sentido Norte-Sul, saída Porto-Foz em direcção ao Planetário. Autocarro: nºs 200, 204, 207 Metro: Casa da Música (15 minutos a pé pela Rua Gonçalo Sampaio em direcção à Rua do Campo Alegre).
Coordenadas GPS:
41.153959491297805 N, -8.642436861991882 O
Ver no mapa
Idade mínima:
6 anos
Localidade:
Porto / PORTO / PORTO
Duração:
3.00 h
Transporte durante a acção:
A pé
Equipa:
Daniel Folha, Ricardo Reis, José Manuel Grosso-Silva, Joana Marques, Maria João Fonseca, Joana Torres, João Monteiro, Pedro Mondim
Acessibilidade:
Esta ação está assinalada como acessível a pessoas portadoras de deficiência.
Nota:
Distribuição de pequenas lanternas aos participantes mas sugere-se o uso de lanternas pessoais. Ação conjunta Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, CIBIO-InBIO, Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.
ID: 6443