A atividade no Mercado de Braga proporcionará aos participante uma experiência de aprendizagem prática e enriquecedora, através da exploração dos diferentes peixes, legumes e frutas disponíveis nas bancas. Durante a visita, serão incentivadas a observar, identificar e nomear os diversos alimentos, descobrindo as suas características, cores, formas, cheiros e texturas. Esta experiência permitirá ainda promover hábitos de alimentação saudável, valorizar os produtos frescos e locais e desenvolver a curiosidade, a comunicação e o contacto com o meio envolvente, num contexto real e significativo.
Itinerário: Mercado Municipal de Braga
Duração: 1.30 Horas
Ação gratuita
Idade Mínima: 6 anos
Idade Máxima: 99 anos
Centro Ciência Viva: Planetário - Casa da Ciência de Braga
Ponto de encontro: Mercado Municipal
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias, Professores | educadores, Público escolar
Como chegar: O Mercado Municipal de Braga está situado no centro da cidade, com excelentes acessos para quem visita a partir de qualquer ponto do país.
De carro: Braga é servida pelas autoestradas A3 (Porto–Valença) e A11 (Barcelos–Guimarães), permitindo uma ligação rápida às principais cidades do norte de Portugal. Nas imediações do mercado existem vários parques de estacionamento.
Coordenadas GPS: 41.553777095887, -8.4279538931159
Localidade: 4700-370 Braga
Concelho: BRAGA
Distrito: BRAGA
Mais informações: https://www.casacienciabraga.org/
Data:
30-07-2026 10:00 Hora de Encontro: 09:45 - Inscrição
Voltar à listagem