Listagem de Ações de Verão



2187. A importância de SER Rio Tejo (Azambuja - Cartaxo)

Perante o actual cenário das alterações climáticas é imperativo alertar para a importância dos recursos hídricos e para a sua boa gestão (abundância, dinâmica e qualidade) sejam eles superficiais ou subterrâneos. Um rio não é apenas o canal principal, é um sistema hídrico complexo, ramificado, com uma dinâmica própria, visível à superfície mas com ligação ao grande reservatório subterrâneo (aquíferos). No sistema fluvial ibérico, o rio Tejo foi-se modificando ao longo dos últimos milhões de anos (desde o Pré-Tejo), constituindo actualmente a “artéria hídrica” mais longa da península. A sua importância é inegável para os seres vivos que dele dependem directa ou indirectamente. No entanto, são numerosos os exemplos que podem contribuir para alterações na qualidade ambiental deste rio ((tranvases, barragens, actividades agrícolas e industriais, captações (rega e abastecimento público), pesca, turismo e dragagens) e comprometer a sobrevivência de todos os que dele dependem. Explorar-se-á o uso do solo na bacia hidrográfica e irá avaliar-se a qualidade da água dos afluentes (ribeiros, valas hidráulicas agrícolas, rio Tejo), em vários locais entre Azambuja e Cartaxo e enquadrar com a dinâmica do sector mais a montante do estuário do Tejo, relacionando com a maré dinâmica e a maré salina.

A acção inicia-se pelas 10h, tem uma pausa entre as 13h e as 14h (almoço livre, podendo os participantes levar merenda para piquenique) e termina pelas 17h.

Esta actividade decorre na área protegida N/A

Itinerário: Percurso constituído por várias paragens em ribeiras, valas e rio Tejo, entre Azambuja e Cartaxo..

Duração: 6.00 Horas

Actividade gratuita

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona

Ponto de encontro: Junto ao Pavilhão Desportivo Municipal de Azambuja Hora: 9:45

Como chegar: Pela A1 sair na N3 – Carregado, Azambuja. Depois das portagens virar à direita em direcção N3 – Cartaxo-Azambuja. Seguir pela N3, passar por Casal Pinheiro, Vila Nova da Rainha e quando chegar a Azambuja (na rotunda da Bomba de Combustível Ouro Negro) virar à esquerda em direcção ao Pavilhão Desportivo Municipal (entre o supermercado ALDI e a Praça de Touros).

Coordenadas GPS: 39.06755, -8.87635

Localidade: Azambuja

Concelho: AZAMBUJA

Distrito: LISBOA

Actividade Acessivel
Parte do percurso a pé, com deslocações entre locais usando viatura própria (entre Azambuja e Cartaxo, em estradas junto ao rio).

O percurso escolhido é acessível e as distâncias a percorrer não são longas. Uma parte feita em viatura do participante entre alguns pontos de observação. Para aceder aos miradouros naturais utilizam-se estradas de terra.
Coordenadas GPS: 39° 4.053_N - 8° 52.581_W

Data:

10-09-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada


2185. BIO e GEOdiversidade no Paul de Manique do Intendente (Azambuja)

À descoberta do Paul de Manique do Intendente, uma zona húmida adjacente à ribeira do Judeu, um dos afluentes da margem direita do rio Tejo.
Durante a visita iremos abordar:
- A importância das zonas húmidas no actual contexto das alterações climáticas, os valores de BIO e GEOdiversidade presentes e a importância destes sistemas para a manutenção da biodiversidade.
- A evolução e utilização pela avifauna, assistindo a uma campanha de anilhagem de passeriformes no contexto da monitorização da avifauna do Paul.
- A geodiversidade da região de Manique do Intendente e a evolução geológica da região na proximidade da Serre de Montejunto, rochas, solos e águas (ribeiras, nascentes).
- O uso do solo e a sua influência para a qualidade do solo e das águas superficiais e subterrâneas e a utilização sustentável de recursos naturais.

A acção inicia-se pelas 10h, tem uma pausa entre as 13h e as 14h (almoço livre, podendo os participantes levar merenda para piquenique) e termina pelas 17h.
A acção tem o apoio do Município de Azambuja.

Esta actividade decorre na área protegida N/A

Itinerário: Percurso pelo Paul de Manique do Intendente e pelas zonas limítrofes, com paragens em diferentes locais para observação.
Necessária viatura própria para pequenas deslocações entre pontos de observação: paul, ribeira do Judeu e miradouros naturais.

Duração: 6.00 Horas

Actividade gratuita

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona

Ponto de encontro: No parque de estacionamento junto à Escola Básica Integrada de Manique do Intendente. Hora: 9:45

Como chegar: O Paul de Manique localiza-se no município de Azambuja, cerca de 70km a Norte de Lisboa.
Pela A1 (Norte) sair em Aveiras e seguir, pela N366 na direcção de Alcoentre. No cruzamento para Alcoentre (à esquerda) vire à direita para Manique, Vila Nova de São Pedro. Quando entrar em Manique do Intendente vai passar pelos semáforos (onde encontrará à sua esquerda a Igreja) e deve seguir em frente até encontrar corte à direita com indicação de Paul/Escola Básica de Manique.
Em frente à escola tem um estacionamento para viaturas que pode usar.

Coordenadas GPS: 39.21975, -8.88556667

Localidade: Manique do Intendente

Concelho: AZAMBUJA

Distrito: LISBOA

Actividade Acessivel
O percurso escolhido é acessível e as distâncias a percorrer não são longas. Uma parte feita em viatura do participante entre alguns pontos de observação. Para aceder aos miradouros naturais utilizam-se estradas de terra com alguma inclinação que têm de ser percorridas a pé (cerca de 200m).

Data:

03-09-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada


1875. Biodiversidade do Lago Arquimedes

Pequeno percurso pedestre com observação da flora e da fauna em torno do Lago Arquimedes.
Sensibilização para preservação e conservação da Natureza.

Esta actividade decorre na área protegida Não

Itinerário: Sair da A23 e seguir em direção à Via Galileu Galilei até chegar à rotunda do _relógio de Sol_ (39.494731N_ 8.324213O)

Duração: 2.00 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Constância- Parque de Astronomia

Ponto de encontro: Lago Arquimedes Hora: 9:30

Como chegar: Sair da A23 e seguir em direção à Via Galileu Galilei até chegar à rotunda do _relógio de Sol_ (39.494731N_ 8.324213O)

Coordenadas GPS: 39.495828526194, -8.3242033662109

Localidade: Constância

Concelho: CONSTÂNCIA

Distrito: SANTAREM

Pequeno percurso pedestre na envolvente do Lago Arquimedes, com dificuldade moderada.

Mais informações: https://constancia.cienciaviva.pt/

Datas:

03-08-2022 09:45 - Ação já em curso / terminada

24-08-2022 09:45 - Ação já em curso / terminada


1908. Ch’Arcas de Noé

Visita a uma charca para conservação da fauna e flora aquáticas, com destaque para espécies ameaçadas e espécies invasoras.

Itinerário: Visita à Charca de Noé da Figueira da Foz

Duração: 2.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

Entidade Parceira: Centro de Ecologia Funcional

Ponto de encontro: Praça da Quinta da Borleteira Hora: 13:50

Como chegar: Da N109 - sair para Buarcos | Tavarede | Praias e seguir essas direções, a seguir ao McDonald_s virar à direita.

Coordenadas GPS: 40.165215643373, -8.8532650710849

Localidade: Figueira da Foz

Concelho: FIGUEIRA DA FOZ

Distrito: COIMBRA

Actividade Acessivel
Charco localizado à beira da estrada (com passeio). O charco tem uma zona relvada à volta.

Mais informações: https://www.ccvfloresta.com/

Data:

28-07-2022 14:00 - Ação já em curso / terminada


1978. Do Chafariz à Fábrica de Água de Alcântara

Sabia que no Aqueduto das Águas Livres, infraestrutura de abastecimento de água a Lisboa construída no século XVIII, embora a água não fosse tratada, os arquitetos introduziram dispositivos destinados à limpeza da água com a intenção de eliminar possíveis contaminações?
Sabia que a Fábrica de Água de Alcântara tem um forte contributo na melhoria da qualidade da água do Estuário do Tejo?
Então, venha conhecer uma das maiores obras de engenharia hidráulica, seguindo depois para a maior estação de tratamento de águas residuais do país, um excelente exemplo de Economia Circular, onde a água tratada é reciclada e valorizada para outros fins antes de ser devolvida ao Tejo.

Itinerário: Visita guiada ao percurso do Aqueduto das Águas Livres no Vale de Alcântara - percurso pedestre pela Rua Maria Pia até à Fábrica da Água de Alcântara (Av. de Ceuta) com visita guiada. Início no Aqueduto - Fim na ETAR de Alcântara

Duração: 3.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Museu da Água

Ponto de encontro: Calçada da Quintinha, nº 6 (em Campolide) Hora: 9,30

Como chegar: autocarro CARRIS - 742, 751, 758

Localidade: Calçada da Quintinha, nº 6 em Campolide (Lisboa)

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Percurso pedestre não recomendável a pessoas com dificuldade de Locomoção.

Data:

24-08-2022 09:30 - Ação já em curso / terminada


2188. Do pré-Tejo ao Tejo actual: a evolução nos últimos milhares de anos

Nesta visita pelo rio Tejo venha conhecer:
- A geodiversidade do rio Tejo.
- A evolução do Baixo-Tejo nos últimos milhares de anos (do Pré-Tejo à actualidade) e a sua relação com a subida do nível médio do mar.
- A dinâmica do rio/estuário do Tejo e as suas geoformas fluviais (margens, canais, barras/mouchões, praias, planícies de inundação, …) e estuarinas (sapais, rasos de maré, restingas, …).
- A qualidade da água e sedimentos.
- A ocupação/tipo de actividade humana pré-histórica, histórica e actual na dependência da dinâmica fluvial, como por exemplo: os concheiros, as casas palafíticas, a exploração de recursos (ouro, areeiros), a agricultura, a pesca, as obras de defesa e protecção, as barragens, os diques, a Vala de Azambuja (vala Real), etc.
- As mudanças do percurso do rio Tejo nos tempos mais recentes: causas naturais e antrópicas.
- As aves da lezíria do Tejo, espécies e hábitos.

Durante a atividade vamos medir os parâmetros físico-químicos da água, recolher e observar sedimentos e observar a avifauna.

A acção desenvolve-se para 2 grupos, um de manhã (9h – 13h) e um de tarde (14h – 18h).
A acção tem o apoio do Município de Azambuja (embarcação tradicional – o varino Vala Real)

Esta actividade decorre na área protegida N/A

Itinerário: Percurso de viatura própria entre Azambuja e o ponto de embarque (Vala de Azambuja/aldeia avieira do Porto da Palha).
Percurso fluvial no Rio Tejo, entre Azambuja e Valada, decorrendo toda a actividade
dentro da embarcação – o varino Vala Real - com passagem pela Ilha dos Cavalos, Ilha das garças, aldeia de Aldeia Avieira de Escaroupim e aldeia da Palhota.

Duração: 4.00 Horas

Actividade gratuita

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona

Ponto de encontro: Junto ao Pavilhão Desportivo Municipal de Azambuja Hora: 8:30 – Grupo da manhã e 13:30 – Grupo da tarde

Como chegar: Pela A1 sair na N3 – Carregado, Azambuja. Depois das portagens virar à direita em direcção N3 – Cartaxo-Azambuja. Seguir pela N3, passar por Casal Pinheiro, Vila Nova da Rainha e quando chegar a Azambuja (na rotunda da Bomba de Combustível Ouro Negro) virar à esquerda em direcção ao Pavilhão Desportivo Municipal (entre o supermercado ALDI e a Praça de Touros).

Coordenadas GPS: 39.06755, -8.87635

Localidade: Azambuja

Concelho: AZAMBUJA

Distrito: LISBOA

Actividade Acessivel
Parte do percurso de carro até ao ponto de embarque e depois toda a actividade decorrerá dentro da embarcação tradicional – o varino Vala Real.
Coordenadas GPS: 39° 4.053_N - 8° 52.581_W

Datas:

13-09-2022 09:00 - Ação já em curso / terminada

13-09-2022 14:00 - Ação já em curso / terminada


1826. Passeio Interpretativo na Lagoa de Óbidos

A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa Portuguesa e localiza-se nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.

Parta à descoberta da maravilhas naturais da Lagoa de Óbidos, num passeio interpretativo com observação de avifauna, guiado pela Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO.

Esta atividade insere-se dentro do projeto _BioLagoa de Óbidos_ que conta com o apoio do Município de Óbidos e a empresa Águas do Tejo Atlântico .

Itinerário: O passeio será realizado a pé e tem inicio no parque de merendas das salinas e término no mesmo local.

10h- Passeio interpretativo com observação de avifauna na Lagoa de Óbidos com a Associação PATO
12h - Fim da atividade

Duração: 2.00 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Minima: 3 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Ponto de encontro: Parque de merendas das Salinas, Arelho, Óbidos (39.399123, -9.197733) Hora: 10h00

Como chegar: Em Óbidos, seguir em direção à localidade do Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após passar o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Nas Caldas da Rainha, seguir em direção ao Bairro da Senhora da Luz (Óbidos) e aí em direção ao Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Localidade: Arelho

Concelho: ÓBIDOS

Distrito: LEIRIA

Mais informações: http://www.associacao-pato.org/

Data:

28-07-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada


1827. Passeio Interpretativo na Lagoa de Óbidos e Visita Guiada à Fábrica de Água da Charneca

A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa Portuguesa e localiza-se nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.

Depois da utilizada, a água é encaminhada para tratamento, valorizada, sendo depois devolvida ao meio natural. A Fábrica de Água da Charneca, principal infraestrutura de saneamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Óbidos, contribuiu para a despoluição deste ecossistema.

Parta à descoberta da maravilhas naturais da Lagoa de Óbidos, num passeio interpretativo com observação de avifauna, guiado pela Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO. Seguido de uma visita guiada à Fábrica de Água da Charneca guiada pela empresa Águas do Tejo Atlântico.

Esta atividade insere-se dentro do projeto _BioLagoa de Óbidos_ que conta com o apoio do Município de Óbidos e a empresa Águas do Tejo Atlântico .

Itinerário: O passeio será realizado a pé e tem inicio no parque de merendas das salinas e término na Fábrica de Água da Charneca.

9h30 - Passeio interpretativo com observação de avifauna na Lagoa de Óbidos com a Associação PATO
11h - Visita guiada à Fábrica de Água da Charneca com a empresa Águas do Tejo Atlântico
12h - Fim da atividade

Duração: 2.30 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Ponto de encontro: Parque de merendas das Salinas, Arelho, Óbidos (39.399123, -9.197733) Hora: 9h30

Como chegar: Em Óbidos, seguir em direção à localidade do Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após passar o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Nas Caldas da Rainha, seguir em direção ao Bairro da Senhora da Luz (Óbidos) e aí em direção ao Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Localidade: Arelho

Concelho: ÓBIDOS

Distrito: LEIRIA

Mais informações: http://www.associacao-pato.org/

Data:

17-08-2022 09:30 - Ação já em curso / terminada


2037. Visita à Fábrica de Água de Beirolas

Sabia que a Fábrica de Água de Beirolas tem um forte contributo na melhoria da qualidade da água do estuário do Tejo?
Esta estação de tratamento de águas residuais, serve parte dos Municípios de Lisboa (zona oriental) e Loures e é um excelente exemplo de Economia Circular: a água tratada poder ser reciclada para fins diversos, antes de ser devolvida ao mar, e as lamas, após tratamento, são encaminhadas para valorização agrícola e ainda permitem a produção de energia.
O objetivo da visita é apresentar a principal estação de tratamento de águas residuais (ETAR), que contribuiu fortemente para a melhoria da qualidade da água do Estuário do Tejo. O sistema de saneamento associado recolhe, trata e valoriza as águas residuais urbanas de parte dos municípios de Lisboa e Loures, devolvendo-as ao meio recetor, neste caso o Estuário do Tejo, em condições ambientalmente seguras.
O sistema de saneamento de Beirolas e descarrega o efluente tratado no estuário do Tejo e foi dimensionada para tratar um equivalente populacional de 213.510 hab. eq., ao qual corresponderá um caudal médio de 54.500 m3/dia.

Esta actividade decorre na área protegida n.a.

Itinerário: O acolhimento será feito no CEA (Centro de Educação Ambiental), localizado na Fábrica de Água de Beirolas, seguindo-se uma visita à Fábrica de Água.

Duração: 2.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Águas do Tejo Atlântico

Ponto de encontro: No parque de estacionamento, no interior do recinto da Fábrica de Água de Beirolas. Hora: 10:15

Como chegar: A Fábrica de Água de Beirolas fica localizada no Parque das Nações.
O acesso será através da Via do Oriente, virar junto ao Pingo Doce para a R. Chen He em direção ao Parque Tejo.
Morada: Fábrica de Águas de Beirolas R. Chen He 1990-513 Lisboa Portugal
Ver no Google Maps

Coordenadas GPS: 38.788939343598, -9.0971516312866

Localidade: Parque das Nações - Lisboa

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

o acesso a algumas etapas de tratamento é limitado (edifícios fechados e escadas)

Mais informações: https://www.aguasdotejoatlantico.pt/content/beirolas

Data:

01-09-2022 10:30 - Ação já em curso / terminada


2014. Visita à Fábrica de Água de S. Martinho do Porto

Sabia que a Fábrica de Água de S. Martinho do Porto tem um forte contributo na melhoria da qualidade da água da baía de S. Martinho, e consequentemente na atribuição do galardão Bandeira Azul dessa praia?
Esta estação de tratamento de águas residuais é um excelente exemplo de Economia Circular: a água tratada poder ser reciclada para fins diversos, antes de ser devolvida ao mar, e as lamas, após tratamento, são encaminhadas para valorização agrícola.
O objetivo da visita é apresentar a principal estação de tratamento de águas residuais, que contribuiu fortemente para a melhoria da qualidade da água das praias de S. Martinho e de Salir do Porto. O sistema de saneamento associado recolhe, trata e valoriza as águas residuais urbanas de parte dos municípios de Alcobaça e de Caldas da Rainha, devolvendo-as ao meio recetor, neste caso o mar, em condições ambientalmente seguras.
O sistema de saneamento de S. Martinho do Porto está dimensionado para tratar o efluente de 35.000 habitantes, com um caudal máximo de 5.400m3/dia. Para além da Fábrica de Água, inclui um sistema intercetor com cerca de 20 km, uma estação elevatória e um pequeno emissário submarino.

Esta actividade decorre na área protegida n.a.

Itinerário: A atividade consiste na visita à Fábrica de Água (ETAR) de S. Martinho do Porto.

Duração: 1.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Entidade Parceira: Águas do Tejo Atlântico

Ponto de encontro: No parque de estacionamento, no interior do recinto da ETAR de S. Martinho do Porto. Hora: 10h15

Como chegar: Na EN 242, direção Alfeizerão - S. Martinho do Porto, virar à esquerda junto à residencial O Amável, em direção a Salir do Porto. Na rotunda, sair na segunda saída em direção à estrada sem saída. Seguir até ao final da rua.
Coordenadas: 39.49752292725409, -9.134472678867676

Localidade: São Martinho do Porto

Concelho: ALCOBAÇA

Distrito: LEIRIA

Actividade Acessivel
Quase toda a visita é acessível, havendo dois locais facultativos com acesso por escada.

Mais informações: https://www.aguasdotejoatlantico.pt/content/sao-martinho-do-porto

Data:

23-08-2022 10:30 - Ação já em curso / terminada


2171. Visita ao LNEC

Como é que o LNEC desenvolve os seus trabalhos de investigação? Como é que os nossos investigadores e técnicos avaliam projetos de obras de pontes, túneis, barragens, infraestruturas de transportes e edifícios, materiais e elementos de construção, tais como cimento, betão, revestimentos e isolamentos? Como funcionam os nossos laboratórios, os nossos modelos físicos e a plataforma sísmica?

No ano em que assinala os 75 anos de atividade, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil associa-se ao Programa Ciência Viva no Verão abrindo as suas portas ao público e convida a visitar algumas das suas infraestruturas de investigação, numa interessante viagem pela investigação em Engenharia Civil.

Esta actividade decorre na área protegida N/A

Itinerário: Visita a algumas infraestruturas de investigação, aos jardins e a algumas áreas de especial interesse arquitetónico e artístico dentro do “campus” do LNEC

Duração: 2.30 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil

Ponto de encontro: LNEC - Av. do Brasil 101, 1700-075 Lisboa_ Receção do edifício Arantes e Oliveira (edifício principal) Hora: 15:00

Como chegar: a pé, de carro (estacionamento disponível dentro do “campus”, de acordo com instruções da vigilância, de metro (estação de Alvalade, Linha Verde) ou autocarro (nºs 717, 731, 750, 783)

Coordenadas GPS: 38.758584693722, -9.1410540284423

Localidade: Lisboa, Alvalade

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Actividade Acessivel
N/A

Mais informações: http://www.lnec.pt

Datas:

28-07-2022 15:00 - Ação já em curso / terminada

11-08-2022 15:00 - Ação já em curso / terminada

14-09-2022 15:00 - Ação já em curso / terminada