Physics on Stage é uma iniciativa do CERN, ESA e ESO dirigida aos professores europeus com o objectivo de promover formas inovadoras de ensinar e divulgar a Física. As actividades deste projecto culminaram com a realização do Festival Physics on Stage no ESTEC-ESA, em Noordwijk, Países Baixos, de 2 a 6 de Abril de 2002, onde estiveram presentes delegados nacionais de todos os países envolvidos.

Nesta edição do programa foi dado um especial enfoque ao papel dos professores do ensino básico e secundário e às aplicações da Física nas ciências e tecnologias ligadas ao Espaço.

Participação Portuguesa

Professores e alunos de Física e de Astronomia portugueses foram convidados a apresentar propostas de actividades no dia 9 de Fevereiro de 2002 no Pavilhão do Conhecimento, perante um júri designado pela Sociedade Portuguesa de Física.

Propostas apresentadas

Projectos portugueses presentes no Festival

Os elementos das equipas seleccionadas integraram a Delegação Portuguesa, constituída por 11 elementos, que participou no Festival Physics on Stage.

Propostas seleccionadas

Página do Physics on Stage

Folheto de divulgação do projecto

Coordenação nacional:
Ciência Viva, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Física, que seleccionou a delegação enviada ao Festival.

Entidades promotoras do projecto:
CERN - Laboratório Europeu de Física de Partículas
ESA - Agência Espacial Europeia