Ocupação Científica dos Jovens nas Férias 2026

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS 2026

Eventos em todo o país

Listagem de Ações

LOW CARBON ENERGY CONVERSION (LCEC), INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa é uma instituição de ensino superior pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa. Conta hoje com 12 cursos de licenciatura, 11 cursos de mestrado, 9 pós-graduações, uma intensa atividade de investigação, desenvolvimento e inovação e uma inquebrantável ligação à sociedade e ao tecido empresarial e industrial.


Mãos à obra! Uma semana a ser engenheiro(a)

Instituição: LOW CARBON ENERGY CONVERSION (LCEC), INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA
Tipologia: Estágio científico e tecnológico

Localização: LISBOA , LISBOA
Anos: , 10º, 11º, 12º

Data:

De 22-06-2026 a 26-06-2026

Ação gratuita

Descrição:

A engenharia é uma área inovadora e cheia de possibilidades, onde diferentes especialidades se complementam para criar soluções para o mundo real. Neste estágio, os alunos terão a oportunidade de explorar duas áreas fundamentais: a engenharia mecânica e a engenharia eletrotécnica.
Na engenharia mecânica, irão desenvolver a criatividade através da conceção e impressão 3D de objetos, bem como da construção e testagem de estruturas. Na vertente da engenharia eletrotécnica, poderão construir máquinas elétricas e programar microcontroladores, como o Arduino, entrando em contacto direto com a eletrónica e a automação.
Esta experiência prática e dinâmica permite aos participantes adquirir conhecimentos técnicos, desenvolver competências essenciais e descobrir, de forma concreta e motivadora, o que é ser engenheiro.

Ação Esgotada