Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe
Helena Freitas

Professora universitária

livro

Biografia

Helena Freitas doutorou-se em Ecologia pela Universidade de Coimbra e realizou um pós-doutoramento na Universidade de Stanford, EUA. É professora catedrática do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, cujo Conselho Científico integra. Foi presidente da Liga para a Protecção da Natureza e primeira Provedora do Ambiente e Qualidade de Vida de Coimbra, diretora do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia e vice-presidente da Federação Europeia de Ecologia. É coordenadora do Centro de Ecologia Funcional, uma unidade de investigação interdisciplinar no âmbito das ciências biológicas, centrando as suas áreas de interesse no estudo do funcionamento dos ecossistemas mediterrânicos, biodiversidade, interações bióticas, ambiente e conservação da natureza.

PARTILHE

As suas Recomendações

A criação - Um apelo para salvar a vida na Terra | Comentário:

A obra assume a forma de uma carta de que E. Wilson, um biólogo muito conhecido pelo estudo da biodiversidade, é o remetente. A carta destina-se a um pastor baptista. Wilson pretende convencer o pastor a contribuir para a união de esforços entre crentes e descrentes na preservação da vida na Terra, independentemente das respectivas convicções metafísicas. Porquê? Porque "Se religião e ciência se pudessem reunir sob o tecto comum da conservação biológica, o problema seria rapidamente resolvido" (p. 14).

livro