Instituição: Centro de Investigação Transdisciplinar em Educação e Desenvolvimento (CITeD), Instituto Politécnico de Bragança
Localização: BRAGANCA , BRAGANÇA
Responsável: Patrícia Bértolo Teixeira
Nº de vagas: 2
Anos: 9º, 10º, 11º, 12º
Área: Biologia, Matemática, Robótica, Tecnologia
Data: de 14-07-2025 a 18-07-2025 Horário: Manhã + Tarde
Descrição: Este estágio é centrado na abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Esta abordagem permite desenvolver capacidades transversais como: resolução de problemas, pensamento computacional, robótica, poder de argumentação, pensamento crítico, autonomia e trabalho colaborativo.
Pretende-se que os/as estudantes realizem um projeto, formulando um problema real, progredindo em tarefas desafiantes e abertas a múltiplos caminhos de exploração, até à concretização de um produto final e à reflexão sobre todas as etapas.
No âmbito da Matemática apresentam-se alguns temas e tópicos possíveis de serem trabalhados, bem como as conexões com outras áreas, como a tecnologia, a robótica e a biologia, refletindo a intenção primordial num projeto em/com STEAM.
Alojamento: Este estágio disponibiliza alojamento para alunos deslocados
Almoços: Este estágio disponibiliza almoços
1º Dia de Estágio
Local de encontro: Escola Superior de Educação de Bragança
Hora: 10:00
Estágio Esgotado
Sabe mais sobre a instituição aqui