Instituição: Centro de Investigação em Saúde e Ambiente CISA.ESS| P.Porto
Responsável: Ana Isabel Oliveira
Nº Alunos: 3
Data: de 15-07-2024 a 19-07-2024 Horário: Manhã
Investigador(es): Ana Isabel Oliveira, Angelo Jesus, Cláudia Pinho, Fernando Moreira, Rita Ferraz de Oliveira
Descrição: A preparação de medicamentos e outros produtos manipulados faz parte integrante das funções da Farmácia, sendo fundamentais para a prestação de cuidados de saúde.
Cabe ao Profissional de Farmácia preparar formas galénicas adequadas às necessidades de cada doente, respeitando as Boas Práticas de Fabrico de Manipulados e as normas regulamentares oficiais.
Os manipulados constituem portanto alternativas terapêuticas, permitindo a preparação individualizada de medicamentos mais adequados ao perfil fisiopatológico de cada doente. A preparação de manipulados pode ainda ser indicada noutros contextos, nomeadamente na dermocosmética. Em ambas as situações podem ser usados compostos de origem sintética, semi-sintética e natural (especificamente de origem vegetal).
Observações: O estágio irá decorrer nas instalações da Escola Superior de Saúde e Centro de Investigação em Saúde e Ambiente, do Politécnico do Porto.
Este estágio não disponibiliza almoço nem deslocação.
Este estágio não disponibiliza alojamento para alunos deslocados
Este estágio não disponibiliza almoços
1º Dia de Estágio
Local de encontro: átrio (receção) da Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto Hora: 10:00
Pessoa de contacto: Ana Isabel Oliveira, Angelo Jesus, Cláudia Pinho, Fernando Moreira, Rita Ferraz de Oliveira
Estágio Esgotado