Listagem de Estágios

488. O que é a ciência? Da produção do conhecimento à comunicação.


Instituição: Centro de Estudos Sociais (CES), Universidade de Coimbra
Responsável: Rita Campos
Nº Alunos: 4 Anos: Área:
Data: de 30-08-2021 a 03-09-2021 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Rita Campos e Rita Alcaire


Descrição: O que é a ciência? O que significa ser cientista? E o que é a ciência e ser-se cientistas nas áreas das ciências sociais, humanidades e artes? Estas perguntas servirão de ponto de partida para um debate inicial entre os/as participantes do estágio. Usando as respostas - e as dúvidas! - que surgirem, dividiremos a semana em dois grandes momentos.
Primeiro, vamos procurar cientistas do Centro de Estudos Sociais (CES) - Universidade de Coimbra para quem dêem as suas respostas a estas questões e nos falem um pouco das suas investigações; juntaremos estas respostas às do debate inicial para as mapear e procurar uma definição possível e temas de investigação salientes. A partir daí, no segundo momento do estágio, cada participante irá escolher um tema para aprofundar os seus conhecimentos sobre ele, e produzir materiais de comunicação sobre esse tema para diferentes públicos não especialistas. Estes materiais serão divulgados publicamente no final do estágio, e um exemplar de cada oferecido a cada participante.

Este estágio disponibiliza alojamento para alunos deslocados

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Centro de Estudos Sociais Alta Colégio de S. Jerónimo Largo D. Dinis Apartado 3087 3000-995 Coimbra, Portugal Hora: 10:00:00 AM
Pessoa de contacto: Rita Campos e Rita Alcaire

Estágio já em curso / terminado