Ciência Viva em Casa

Show English Version

DESAFIO - NATUREZA À JANELA

Para famílias e professores

Já reparou na natureza que existe à nossa volta? Basta um olhar mais atento pela janela para descobrir inúmeras espécies de plantas e animais, desde as mais discretas às mais vistosas, já sem falar nas que habitam nos nossos parapeitos e varandas.
Observe, fotografe e partilhe connosco a natureza à janela.

Filtrar Por Distrito
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu

ENVIAR FOTOGRAFIA

Basta um olhar mais atento pela janela para nos apercebermos da biodiversidade que nos rodeia. Mesmo numa cidade, em que muita natureza é substituída por cimento e alcatrão, é possível encontrar muitas espécies de plantas e animais, e ficar assim a conhecer um mundo natural tantas vezes ignorado. Olhando à nossa volta até custa a acreditar que existem no planeta mais de 6 milhões de espécies terrestres, sem contar com as que ainda estão por descobrir. Nos meios mais urbanos, a realidade é bem diferente... A biodiversidade é cada vez menor, por razões tão diversas como a destruição de habitats, a impermeabilização dos solos e a poluição. Mas cada um de nós pode dar um contributo para a conservação da biodiversidade. Por onde começar? Abrindo bem os olhos, e deixando-se fascinar pelo mundo maravilhoso à nossa volta.

Junte-se a nós nesta exploração e contribua para a conservação da biodiversidade!