Fechar vídeo

Pesquisa Livre:

Pesquisar por: Data | Concelho | Distrito | Entidade

Título: Os percursos da água na Coimbra subterrânea
(Departamento de Ciências da Terra, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra)
Data: 18-07-2009 10:00:00 Avaliar
Descrição: Visita à mina de água que abastece o Jardim Botânico, seguida da visita ao túnel da Ribela, que serviu para abastecimento de água ás propriedades agrícolas dos frades cruzios. Na visita a estes túneis serão abordados os métodos e técnicas de abertura das galerias, geologia, hidrogeologia e todos os outros aspectos históricos relacionados com estes caminhos subterrâneos da água.
Ponto de encontro: Largo D. Dinis 10h
Localidade: Coimbra / COIMBRA / COIMBRA
Itinerário: Largo D. Dinis, Jardim da Sereia, Rua Pedro Monteiro (Coimbra)
Duração: 3 h
Responsável pela acção: Fernando Pedro Ortega Figueiredo
Notas: A visita aos túneis tem algumas condicionantes, como seja a circulação em espaços de dimensão reduzida, tendo de se andar algumas vezes de cócoras.
Por este motivo esta visita não é aconselhável a pessoas com claustrofobia e fobias a insectos (ocasionalmente encontram-se aranhas, centopeias e outros insectos).
Os participantes nesta acção devem trazer botas de borracha para poderem circular dentro de água, impermeável e um sistema de iluminação individual (lanterna). A organização fornecerá um capacete para a visita.
Os participantes com idade inferior a 16 anos devem ser acompanhados por um adulto.

Título: Os percursos da água na Coimbra subterrânea