Geologia no Verão 2003

 
 



Listar por Data | Concelhos | Distritos | Entidade | Pesquisa

Título: As águas minerais de Cabeço de Vide - enquadramento hidrogeológico e utilizações
( Lisboa Inst. Sup.Técnico ou Termas de Cabeço de Vide.)
Data: 24 de Setembro às 08:00
Ponto de encontro: Pretende-se com esta acção proporcionar aos participantes a oportunidade de passar um dia fora do habitual, distante do stress associado aos grandes centros urbanos, tendo contacto directo com o ambiente termal. Visa-se compatibilizar o prazer da descontracção com um despretensioso programa técnico sobre termalismo e águas termominerais, estando igualmente agendada a realização de uma visita guiada às Termas de Cabeço de Vide.
Localidade: Cabeço de Vide (Portalegre) / Prof. Aux. José Manuel Marques, Prof. cat. jubilado Luís António Aires Barros, Prof.ª Maria Amélia Dionísio, Presidente da Junta de Freguesia de Cabeço de Vide (Concessionário das Termas), Dr. Orlando Pereira (Director Clínico das Termas de Cabeço de Vide), Eng.º. Luís Rocha (Director Técnico das Termas de Cabeço de Vide). /
Itinerário: Esta acção será efectuada com base em duas componentes distintas:
a)Parte da manhã será destinada à apresentação de palestras com a finalidade de sensibilizar os participantes para a questões relacionadas com a hidrogeologia das águas termominerais, com particular ênfase para o caso das águas minerais de Cabeço de Vide.
b)Depois do almoço será efectuada uma visita guiada à área envolvente das nascentes termais de Cabeço de Vide, tendo em vista a observação in situ de alguns dos aspectos mais interessantes relacionados com a hidrogeologia particular deste sistema hidromineral.
Número de participantes: 30
Inscrição prévia: SIM - Contacto:218400806
Responsável pela acção:

 

Página Principal