Geologia no Verão 2003

Listar por Data | Concelhos | Distritos | Entidade | Pesquisa

Título: As dunas e a Praia da _Ilha de Faro_
( Praia da Ilha de Faro, junto ao Toldo Geologia 2003.)
Data: 4 de Agosto às 09:30
5 de Agosto às 09:30
6 de Agosto às 09:30
7 de Agosto às 09:30
8 de Agosto às 09:30
18 de Agosto às 09:30
19 de Agosto às 09:30
20 de Agosto às 09:30
21 de Agosto às 09:30
22 de Agosto às 09:30
Ponto de encontro: As Dunas e a Praia da Ilha de Faro consistirá na dinamização do Toldo da Geologia 2003 que será instalado na praia da Ilha de Faro. Neste toldo serão realizadas actividades de carácter experimental e lúdico que decorrerão em paralelo e em coordenação com as actividades do Toldo Biologia 2003. Pretende-se com esta acção levar os participantes a compreender a importância da preservação dos sistemas dunares e a conhecer o processo de formação das dunas bem como os agentes que intervêm neste processo. Esta acção tem ainda como objectivo sensibilizar os participantes locais para a dinâmica da Ria Formosa, chamando à atenção para os factores que levam ao desiquilíbrio deste sistema.
Actividades a dinamizar no Toldo Geologia 2003: As actividades serão desenvolvidas segundo os seguintes temas:
A) Espreitar e conhecer a areia onde nos deitamos_ B) Imitar a Natureza_ C) Ria Formosa a 3D e D) Interacção entre a areia, o mar e o vento.
Localidade: Ilha de Faro / Prof.a Drª Delminda Moura, Dr.ª Conceição Santos, Leila Pereira, Maria João Ferreira, Ana Marujo e Susete Limpo /