Engenharia 2004

 
 



Listar por Data | Concelhos | Distritos | Entidade | Pesquisa

Título: Descubra o acontece ao seu lixo. Visita à Central de Tratamento de RSU.

( VALORSUL)
Data: 25 de Agosto às 14:30
2 de Setembro às 10:00
Ponto de encontro: Nas instalações da Central. Plataforma Ribeirinha da CP. Estação de Mercadorias da Bobadela. São João da Talha.
Localidade: São João da Talha / LOURES / LISBOA
Itinerário: Ver mapa.
Número de participantes: 40
Inscrição prévia: SIM - Contacto:219535900
URL: http://www.valorsul.pt
Descrição: Aquilo que para si já não tem valor e por isso deitou para o lixo, na Valorsul volta a ser um recurso, uma matéria prima capaz de se transformar numa nova caixa de cartão, numa nova garrafa de vidro, em energia eléctrica, fertilizante para a agricultura ou em materiais para a construção de uma nova estrada.
Nesta visita ficará a saber o que acontece ao lixo doméstico indiferenciado depois de ser colocado no contentor e como funciona a Central de Incineração da Valorsul que tem a capacidade de efectuar a queima dos lixos que não separamos e, simultaneamente, produzir energia eléctrica. Por dia, a Central recebe perto de 2000 toneladas de resíduos e produz energia suficiente para alimentar uma cidade de 150 mil habitantes.


Ver mapa
Notas: As crianças com menos de 10 anos não poderão visitar as instalações da Central. Os visitantes deverão trazer calçado raso e fechado. A visita tem a duração de 1h30.

 

Título: Descubra o acontece aos materiais separados no Ecoponto: Visita ao Centro de Triagem e Ecocentro da Valorsul

( VALORSUL)
Data: 19 de Agosto às 14:30
1 de Setembro às 10:00
Ponto de encontro: Nas instalações do Centro de Triagem. Estrada Militar ao Lumiar.
Localidade: Lisboa / LISBOA / LISBOA
Itinerário: Ver mapa.
Número de participantes: 30
Inscrição prévia: SIM - Contacto:219535900
URL: http://www.valorsul.pt
Descrição: Aquilo que para si já não tem valor e por isso deitou para o lixo, na Valorsul, volta a ser um recurso, uma matéria prima capaz de se transformar numa nova caixa de cartão, numa nova garrafa de vidro, em energia eléctrica, fertilizante para a agricultura ou em materiais para a construção de uma nova estrada.
Nesta visita ficará a saber o que acontece ao materiais separados em cerca de 2000 ecopontos do Norte da Grande Lisboa e como são tratados e preparados para que as indústrias da reciclagem os possam receber.









Ver mapa

Notas: As crianças com menos de 10 anos não poderão visitar as instalações do Centro de Triagem. Os visitantes deverão trazer calçado raso e fechado. A visita tem a duração de 1 hora.

 

Página Principal