Ciência Viva no Verão em Rede 2015

Pesquisa

Área de acesso para participantes registados

Eventos para: Hoje | Amanhã
até

Pesquisar perto de mim

Líquenes à moda do Norte

Planetário do Porto - Centro Ciência Viva em parceria com Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO)
Data: 28-07-2015
Hora de Início: 10:00
Avaliar | Inserir Fotos
Fotos:
Seja o primeiro a introduzir fotos desta acção
Descrição:
Embora discretos, os líquenes são importantes fontes de informação sobre o meio que os rodeia. Cada espécie transmite uma informação diferente e para a decifrar é necessário um olho clínico. Nesta acção de dois dias serão desvendados alguns truques para a identificação de espécies raras de líquenes, presentes nas florestas do Norte do país.
Ponto de encontro:
1º dia: Departamento de Biologia da Universidade do Porto (Entrada). 2º dia: Baião (Igreja Matriz).
Como Chegar:
1º dia: Via de Cintura Interna (VCI), sentido Sul-Norte, saída Bessa Leite em direcção ao Planetário. Via de Cintura Interna (VCI), sentido Norte-Sul, saída Porto-Foz em direcção ao Planetário. Autocarro: nºs 200, 204, 207 Metro: Casa da Música (15 minutos a pé pela Rua Gonçalo Sampaio em direcção à Rua do Campo Alegre). 2º dia: Desde o Porto, seguir pela A4, até à saída do Marco de Canaveses/Baião. Passando a portagem, seguir em direção a Marco/Baião. Chegando do Marco, prosseguir pela variante até chegar a Baião.
Coordenadas GPS:
41.15240441698143 N, -8.637812733650208 O
Ver no mapa
Idade mínima:
10 anos
Localidade:
Porto e Baião / BAIÃO / PORTO
Duração:
12.00 h
Transporte durante a acção:
A pé, Automóvel próprio
Equipa:
Joana Marques Cláudia Oliveira
Acessibilidade:
Esta ação está assinalada como acessível a pessoas portadoras de deficiência.
URL:
Nota:
Acção de dois dias (Porto e Baião). No segundo dia trazer calçado e roupa confortáveis, adequados a caminhada em terra batida. Aconselhado o uso de chapéu e protector solar.
ID: 6091