Bem-vindo (Sair)
Anos Anteriores
Anos Anteriores
Galeria
Galeria
Faqs
Faqs
Início
Início


Perguntas Frequentes
O primeiro passo é a selecção da acção na qual pretende participar e carregar em "inscrição obrigatória". Antes do formulário de inscrição, aparece o documento «Condições de Participação» que tem de ser lido e aceite. Por fim, deve preencher o formulário com os dados solicitados (apenas na primeira inscrição).

Não. O login de participante e respectiva password funcionam apenas no ano em que foram criados pelo que, a cada ano, deverá fazer novo registo no site e receber uma nova password para se poder inscrever nas actividades. 

A maioria das actividades da Ciência Viva no Verão é de participação gratuita. No entanto, para garantir a diversidade e riqueza das experiências, algumas actividades requerem o pagamento de um valor para suportar os custos da sua realização. Os custos relativos a eventual alojamento e deslocações em carro próprio terão de ser suportados pelos próprios participantes.

O pagamento será feito por multibanco. As instruções para proceder ao pagamento são apresentadas directamente no ecrã e enviadas, via email, para o participante.

Sim. No caso de cancelamento da actividade, o Centro Ciência Viva responsável pela sua organização entrará em contacto com todos os participantes inscritos.

Não. No caso se desistir de uma actividade não gratuita, não haverá lugar a reembolso.

O pagamento das actividades não gratuitas deverá ser feito até às 23h59min do dia seguinte à inscrição.

Cada participante só se pode inscrever em 3 acções a cada 24h, e no total só se pode inscrever em 15. Só pode reservar, no máximo, 4 vagas em cada acção em que se inscreve.

Se se inscrever até 5 dias antes da realização da actividade, está a fazer apenas uma pré-inscrição. Terá depois de confirmar a sua participação até 3 dias antes da actividade, através da internet ou da Linha de Verão (21 898 50 50), das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.  Se não confirmar a sua inscrição perderá as vagas que reservou, que serão distribuídas às pessoas em lista de espera.

Se fizer a sua inscrição a menos de 5 dias da data de realização da actividade, já não é necessário confirmar a sua inscrição. No entanto, nestes casos continuamos a pedir que desista da sua inscrição caso não possa comparecer na actividade, dando assim lugar a outros interessados. Poderá fazê-lo através da sua "área pessoal" no website do programa ou através da Linha de Verão.

Pode imprimir um roteiro com todas as actividades em que se inscreveu.

Na Área do Participante pode desistir da actividade, ou reduzir o número de vagas pretendidas. Na mensagem de e-mail que recebe quando se inscreve na acção, tem a opção de anular a inscrição. Caso não tenha acesso à Internet, deve ligar para a Linha de Verão e indicar a desistência. 

Só é possível inscrever-se numa acção numa única data. Para se inscrever numa nova data da mesma acção, deverá anular a inscrição anterior. 

A participação está limitada a 15 acções por pessoa, e a 3 inscrições a cada 24h. Deve gerir na sua área pessoal de inscrição quais são as acções em que prefere participar. 

Caso haja desistências, pode ser seleccionado para participar na acção. Se passar para a lista de inscritos, receberá um e-mail automático de aviso. 

Convirá inscrever-se nessas acções, com a vantagem que o sistema lhe dará posteriormente indicações sobre a participação nessa acção. As inscrições ficam automaticamente confirmadas, quando feitas em acções com inscrição opcional

As actividades da Ciência Viva no Verão em Rede são destinadas às famílias, não existindo a possibilidade de participação de menores sem a supervisão de um adulto. Nem a Ciência Viva, nem as entidades participantes se responsabilizam pelos menores que participam nas actividades sem a companhia de um adulto responsável. 

Todas as acções da Ciência Viva no Verão em Rede destinam-se a um público diversificado e não têm limites de idade, excepto se os organizadores o indicarem na descrição da acção.

Essa informação está disponível na página da Ciência Viva (itens: Ponto de Encontro e Como Chegar). Caso necessite de mais detalhes, sugerimos o contacto para a entidade que realiza a acção ou para a Linha de Verão.

No caso de ter outras dúvidas sobre as actividades Ciência Viva no Verão, deve contactar a Linha de Verão (21 898 50 50), das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira