Bial - Temos Experiência, Temos Ciência


Bial

A Bial, empresa fundada em 1924 dedicada à área farmacêutica, é hoje um grupo internacional com sede na Trofa, em Portugal. Os seus produtos podem ser encontrados em mais de 30 países, espalhados pelos continentes europeu, americano, africano e asiático.

Esta empresa assinou recentemente um contrato de licenciamento exclusivo com a empresa farmacêutica norte-americana Sepracor, para o desenvolvimento e comercialização nos EUA e no Canadá do antiepiléptico BIA 2-093. Este será o primeiro medicamento de investigação nacional a entrar no mercado americano e canadiano, em finais de 2009 ou início de 2010. Recorde-se que aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de epilepsia, o que faz desta doença a condição neurológica grave mais comum.

Nos centros de I&D da Bial, em Portugal e em Espanha, trabalham equipas internacionais altamente qualificadas, compostas por químicos, farmacologistas, bioquímicos, médicos e farmacêuticos dedicadas à procura de novos fármacos, particularmente em três campos de pesquisa: o sistema nervoso central, a cardiologia e a alergologia. Estas equipas centralizam as fases iniciais e estruturantes do processo de investigação, colaborando activamente em rede com dezenas de centros de investigação, empresas e instituições internacionais.

O departamento de I&D do Porto concentra todas as áreas envolvidas no processo de descoberta de novos medicamentos: investigação química, farmacológica e clínica. A Bial conta com o único laboratório farmacêutico em Portugal com uma Unidade de Farmacologia Humana autorizada a realizar ensaios clínicos de Fase I.

Em Espanha, o grupo concentra a produção de vacinas e a investigação no campo da alergologia.

Encontre mais informação em:
www.bial.com/pt

Voltar Laboratórios de Investigação | Voltar Empresas com I&D