Rios de Conhecimento – Serviços, ameaças e práticas de conservação

Centro Ciência Viva de Tavira

Faro

Descrição

Esta ação de formação irá possibilitar a aquisição de competências e ferramentas aos Educadores do ensino pré-escolar, Professores do 1.º ciclo do ensino básico, técnicos de Educação ambiental e demais elementos de Organizações Não-Governamentais Ambientais a fim de explorarem a importância de ecossistemas de água doce (rios e ribeiras), a sua biodiversidade, ameaças e a problemática das espécies invasoras. Serão ainda abordadas algumas das ferramentas para a gestão e monitorização destes ambientes, assim como o contributo do voluntariado ambiental nesta gestão/controlo. A partir desta formação, os participantes poderão desenvolver com os seus alunos diferentes atividades de exploração e investigação nas áreas da Botânica e Zoologia, Ecologia e Biologia utilizando como caso de estudo ecossistemas de água doce (rios/ribeiras), nomeadamente atividades que se enquadram nos programas e metas curriculares do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico). Poderão ainda desenvolver atividades de voluntariado ambiental para controlo de espécies invasoras.

Data(s):

20-10-2018 10:00:00

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva de Tavira
Coordenadas: 37° 7_ 45.174_ N, 7° 38_ 47.1942_ W

Como Chegar: Ao chegar a Tavira:
Vindo pela Via do Infante, ao chegar à rotunda da Vela, virar em direção a Vila Real de Santo António, na rotunda da Nora (1ª), entrar na cidade (passagem de nível), virar na 2ª à esquerda, chegar à rotunda do “copejo de atum”, continuar pela R. Almirante Cândido dos Reis, virar na 3ª à direita (Rua Primeiro de Dezembro, ver sinalética) até ao largo da igreja do Carmo.
Vindo de Faro, pela EN125, ao chegar à rotunda da Vela, virar em direção a Vila Real de Santo António, na rotunda da Nora (1ª), entrar na cidade (passagem de nível), virar na 2ª à esquerda, chegar à rotunda do “copejo de atum”, continuar pela R. Almirante Cândido dos Reis, virar na 3ª à direita (Rua Primeiro de Dezembro, ver sinalética) até ao largo da igreja do Carmo.
Vindo de Vila Real de Santo António, pela EN125, na rotunda da Nora, entrar na cidade (passagem de nível), virar na 2ª à esquerda, chegar à rotunda do “copejo de atum”, continuar pela R. Almirante Cândido dos Reis, virar na 3ª à direita (Rua Primeiro de Dezembro, ver sinalética) até ao largo da igreja do Carmo.

Idade mínima: 18 anos