De canoa eu vou

De canoa eu vou
Centro Ciência Viva do Alviela

Santarém

 


 
Descrição

Desde sempre que a história do Homem se encontra ligada aos rios, seja para consumo, agricultura, indústria e rega ou por razões culturais e de lazer. No entanto nos últimos anos temos assistido a uma sobre exploração de rios e ribeiras, que sujeitos a inúmeras pressões tem conduzido à degradação dos ecossistemas ribeirinhos. De canoa vamos conhecer o rio Alviela, o seu património natural e cultural, assim como analisar a qualidade da água e os impactos das atividades humanas neste rio. Aproveitamos este percurso para uma ação de limpeza.

Data(s):

25-10-2018 9:30:00

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva do Alviela – Olhos de Água do Alviela – Alcanena

Como Chegar: Vindo de Lisboa ou Porto: A1 saída Torres Novas/Abrantes, saída Alcanena/Minde, seguir em direção a Alcanena, seguir sinalética Centro Ciência Viva do Alviela - CARSOSCÓPIO. Vindo de outros pontos: seguir em direção a Alcanena, seguir sinalética Centro Ciência Viva do Alviela - CARSOSCÓPIO.

Coordenadas GPS: 39.44548952722191 N, -8.710227012633254 O

Idade mínima: 10 anos

Localidade: Olhos de Água do Alviela – Louriceira (inicio da atividade) / ALCANENA / Santarém

Itinerário: Troço ao longo do rio Alviela entre Louriceira e Filhós

Duração: 3.00 h

Transporte durante a acção: Automóvel próprio

Equipa: Maria João Silva Nuno Silva

Nota: As deslocações até ao troço do rio serão realizadas em viatura própria. Os participantes deverão trazer roupa e calçado confortável e adequado às condições meteorológicas, água e refeição ligeira.

PARTILHE