Das nascentes à cascata, uma história com vida

Das nascentes à cascata, uma história com vida
Centro Ciência Viva de Lagos

Faro

 


 
Descrição

A Fonte Grande é um ponto de água permanente que, abastecido pela água que se infiltra nos calcários a norte, chega à superfície nesta área. Isto confere importância à aldeia, onde se construíram açudes que nos refrescam de verão, bem como aos animais. Este é um local privilegiado para a observação de libélulas e libelinhas, insetos bioindicadores da qualidade de habitats de água doce. As caraterísticas da água levaram ainda à formação, ao longo de milhares de anos, de cascatas de grande beleza natural!
Contacto para inscrição:
Telefone: 282 770 000
E-mail: info@lagos.cienciaviva.pt

Data(s):

11-10-2018 17:00:00

Ponto de encontro: Fonte Grande (Olho de água)

Como Chegar: A partir de Benafim/Loulé, virar à direita no início da aldeia, seguindo a sinalética de Fontes o que, em sentido inverso (a partir de Messines), é pouco após a ponte sobre a ribeira. Depois deverá seguir em frente até atravessar a ribeira, altura em que irá virar à direita. O ponto de encontro é junto ao segundo restaurante à direita, na Fonte Grande.

Coordenadas GPS: 37.238904473567004 N, -8.169493675231934 O

Idade mínima: 8 anos

Localidade: Alte / LOULÉ / Faro

Duração: 1.00 h

Transporte durante a acção:

Equipa: Joana Alho Paulo Guerreiro

Nota: Os participantes devem usar calçado confortável e proteção para o sol, devendo ainda levar água e, caso se justifique, um pequeno lanche.

PARTILHE