Malhadal – à descoberta de um refúgio

Malhadal – à descoberta de um refúgio
Centro Ciência Viva de Proença-a-Nova

Castelo Branco

 


 
Descrição

A 7km de Proença-a-Nova passa a Ribeira da Isna e nas suas margens, a flora e a fauna tranquilas, levam-nos numa viagem de puro casamento natural. A vida quotidiana muitas vezes necessita de uma pausa…. Venha fazer essa pausa neste refúgio “quase” escondido… e descubra a importância deste ecossistema ribeirinho. No final também pode aproveitar o Fluvifun–Parque Aquático do Malhadal e visitar o Centro Ciência Viva da Floresta.

Data(s):

05-08-2018 9:00:00

Ponto de encontro: Igreja Paroquial do Malhadal

Como Chegar: Da A1 – saída para IC8 em Pombal, direção Castelo Branco, saída do IC8 para Proença-a-Nova na 1ª saída para Proença (saída 37), na 1ª rotunda virar à esquerda e seguir as indicações em direção a Malhadal (ao atravessar a localidade passa ao lado da Igreja).
Da A23 – saída para IC8 em Perdigão, em direção a Pombal/Coimbra, saída do IC8 para Proença-a-Nova na 3ª saída para Proença (saída 37), na 1ª rotunda virar à esquerda e seguir as indicações em direção a Malhadal (ao atravessar a localidade passa ao lado da Igreja).

Coordenadas GPS: 39.782973 N, -7.950648 O

Idade mínima: 6 anos

Localidade: Malhadal – Praia Fluvial do Malhadal / PROENÇA-A-NOVA / Castelo Branco

Duração: 4.00 h

Transporte durante a acção: A pé, Automóvel próprio

Equipa: Patrícia Silva Cheila da Luz Marta Palhim

Nota: Trazer roupa e calçado adequado, chapéu ou boné, protetor solar, água e merenda para o lanche e almoço. Se preferir pode almoçar na Praia Fluvial do Malhadal, pois tem bar/restaurante com esplanada. Trazer fato de banho se quiser ir dar um mergulho.
Quem quiser poderá ir visitar o Centro Ciência Viva da Floresta!

PARTILHE