Almonda - da nascente à foz

Almonda - da nascente à foz
Centro Ciência Viva do Alviela

Santarém

 


 
Descrição

Conhece a nascente e a foz do Rio Almonda? Então venha daí… Faça as suas próprias análises à qualidade da água do rio. Conheça o património cultural associado (fábricas de papel, moinhos de água e grutas das Lapas). Venha ainda descobrir a relação do Homem com o rio (agricultura, industrias vs poluição) e surpreenda-se… Faça uma paragem na Reserva Natural do Paul do Boquilobo. Uma aventura a não perder!

Data(s):

26-08-2018 9:00:00

Ponto de encontro: Parque de Estacionamento da Fábrica da Renova – Fábrica de Papel do Almonda, SA (fábrica I, perto da Loja da Renova), Almonda.

Como Chegar: Quem vem de Lisboa ou Porto:Siga pela A1 direção Porto (ou Lisboa).Tome a saída em direção a N243/Alcanena/Minde na A23.Siga em direção a Alcanena até chegar à Videla. Vire p/ a direita (direção Almonda). Chegará ao parque de estacionamento da Fábrica da Renova (fábrica I).

Coordenadas GPS: 39.503121824598146 N, -8.61276626586914 O

Idade mínima: 6 anos

Localidade: Nascente do Rio Almonda, Almonda, Torres Novas / TORRES NOVAS / Santarém

Duração: 7.00 h

Transporte durante a acção: Automóvel próprio

Equipa: Patrícia Alexandra Felismino da Silva Ana Cheila da Luz Pinheiro

Nota: Trazer roupa e calçado adequado, chapéu ou boné, protetor solar, água e merenda para o lanche e almoço. Se preferir pode almoçar em vários restaurantes em Torres Novas.

PARTILHE