Clube Science4All

O Clube Science4All tem com principais objetivos orientadores: -Promover a aproximação ao Ensino Superior_ -Desenvolver competências promotoras do sucesso num possível futuro académico associado à ciência em geral_ -Contribuir para a divulgação científica_ -Explorar e desenvolver a capacidade crítica e capacidade de resolução de problemas concretos_ -Contribuir para a compreensão de fenómenos de cariz científico/tecnológico_ -Desenvolver as capacidades associadas ao trabalho de Projeto_ -Criar hábitos de pesquisa bibliográfica, de seleção e tratamento de informação_ -Promover atitudes de autonomia, rigor, objetividade, tolerância, cooperação, solidariedade e responsabilidade_ -Promover o conceito “Hands on Science”_ -Articular competências e conhecimentos entre as diferentes disciplinas_ - Promover a aproximação da comunidade educativa à Escola, tendo como base a promoção de atividades de caráter científico.

Tags do Clube

Ambiente | Astronomia | Engenharia e Robótica | Física e Química | Matemática | 5º Ano | 6º Ano | 7º Ano | 8º Ano | 9º Ano | 10º Ano | 11º Ano | 12º Ano

Iniciativas

Ciênci@UM

A atividade Ciênci@UM, realizada no dia 29 de abril de 2016, pretendeu proporcionar aos alunos Física do ensino secundário a oportunidade de um contacto mais direto com os estudantes e docentes do Departamento de Física da Escola de Ciências da UMinho, permitindo-lhes explorar esta área científica e reunir mais informações sobre o curso e investigação desenvolvida.

Ver mais...

Masterclasses em Física das Partículas - Hands on Particles

A iniciativa "Com as Mãos nas Partículas", especialmente direccionada aos estudantes do Ensino Secundário, pretende dar a conhecer a Física de Partículas, as Universidades e Institutos de Ensino Superior onde se pode aprender Física, e os cientistas envolvidos em projectos ligados à Física de Partículas.

Ver mais...

Parcerias

Hands on Science

A Hands on Science Network é uma rede à escala mundial onde são destacadas as boas práticas relacionadas com a promoção experimental e significativa do ensino das Ciências.

Universidade do Minho, Escola de Ciências, Departamento de Física

Promoção das boas práticas no âmbito do ensino das Ciências Experimentais.

Aproximação dos alunos do Ensino Básico e Secundário ao Ensino Superior.

Dados do Clube