Algumas empresas e centros de investigação portugueses ligados ao Espaço

Algumas empresas e centros de investigação portugueses ligados ao Espaço


Active Space Technologies
A Active Space Technologies tem trabalhado para a Agência Espacial Europeia, a Galileo Avionica, o ITER / EFDA e JET / UKAEA, a Critical Software, e a EFACEC, entre outros.
Mais…


CRITICAL SOFTWARE
A Critical Software fornece soluções, serviços e tecnologias para os sistemas de informação críticos das empresas, respondendo às necessidades de clientes de diversos mercados, designadamente, telecomunicações e sector aeroespacial.
Mais…


EFACEC
A EFACEC tem um conjunto de engenheiros a trabalhar em projectos de instrumentos para uso no Espaço.
No próximo dia 6 de Dezembro de 2007 vai ser lançado para o Espaço o primeiro instrumento projectado pela EFACEC, um registador autónomo de temperaturas com capacidade de comunicação.
Mais…


INETI/LAER
O INETI, através do LAER (Laboratório de Apoio às Actividades Aeroespaciais) é uma das entidades portuguesas com maior envolvimento no domínio espacial.
Mais…


Instituto de meteorologia
O primeiro satélite meteorológico – TIROS I - foi lançado a 1 de Abril de 1961. O Instituto de Meteorologia, IM (à data Serviço Meteorológico Nacional) começou a utilizar informação obtida por satélite nas suas actividades operacionais no final dos anos 60.
Mais…


Instituto Geográfico Português
O Grupo de Detecção Remota (GDR) do Instituto Geográfico Português dedica-se essencialmente à investigação científica no campo da Observação da Terra.
Mais…


LIP
LIP has been cooperating with ESA, the European Space Agency, in the application of the GEANT4 simulation toolkit to astroparticle experiments.
Mais…


Lusospace
A LusoSpace é uma empresa privada cujo objectivo é realizar uma ligação entre pesquisa e o desenvolvimento de aplicações espaciais.
Mais…


ROTACIONAL
ROTACIONAL é uma empresa privada que fornece soluções avançadas em engenharia e serviços para os mercados espacial e comercial.
Mais…

Para mais informação sobre a participação portuguesa no sector espacial, consulte a página do Gabinete Português para o Espaço


Alguns artigos sobre a participação portuguesa na exploração espacial

Venus Express a caminho para investigar os mistérios escondidos dos planetas

Galileo: o primeiro lançamento

Cientista Português Explica Movimento Estranho de Mercúrio



Voltar