EU4Ocean


Fechar vídeo

EU4Ocean: uma coligação para a literacia do oceano

 

Acompanhe o lançamento virtual da coligação EU4Ocean durante o Virtual Ocean Literacy Summit que decorrerá no Dia Mundial dos Oceanos, 8 Junho, das 08h00-11h30 (hora Portuguesa). Saiba mais e registe-se aqui.

 

A Coligação Europeia do Oceano (EU4Ocean), coordenada pela ACTeon (França) congrega diversas organizações, projetos e pessoas que contribuem para a literacia do oceano e para a sua gestão sustentável. Apoiada pela Comissão Europeia, visa unir as vozes dos europeus para tornar o oceano uma preocupação de todos!

Financiado pela Comissão Europeia e implementado por um consórcio de 12 parceiros em toda a Europa, no qual se inclui a Ciência Viva, o projeto alia atividades em toda a UE com ações dedicadas às bacias oceânicas do Ártico e Atlântico (incluindo o Mar do Norte), ao Mar Báltico, ao Mar Negro, ao Mar Mediterrâneo e ao oceano global.

A EU4Ocean é constituída por três componentes: uma Plataforma para organizações e indivíduos envolvidos em iniciativas de literacia do oceano, um Fórum Europeu da Juventude para o Oceano e uma Rede de Escolas Azuis Europeias.

Objetivos

Se pretende fazer parte deste projecto e candidatar a sua escola à certificação Escola Azul Europeia, registe-se já neste formulário. Em breve disponibilizaremos mais informações.

Consórcio

ACTeon, França - Coordenador

Seascape Belgium (Secretariat of the European Marine Observation and Data Network - EMODnet), Bélgica

European Atlas of the Seas (EAS), Bélgica

European Marine Board (EMB), Bélgica

Nausicaá-National Sea Centre, França

World Ocean Network (WON), França

Ciência Viva, Portugal

European Marine Science Educators Association (EMSEA), Bélgica

Ecologic Institute, Alemanha

European Centre for Information on Marine Science and Technology (EurOcean), Portugal

S.Pro (secretariat of Submariners), Alemanha

MARE Nostrum, Roménia

European Schoolnet, Bélgica

Farah Yasmin Obaidullah (ativista freelancer, fundadora e diretora da Women4Oceans), Países Baixos

 

Voltar