Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe  
Sara Sá

Jornalista

livro

Biografia

Sara Sá licenciou-se na primeira turma de Engenharia Aerospacial do Instituto Superior Técnico, mas pouco tempo depois dedicou-se ao jornalismo. É jornalista da revista Visão, onde tem trabalhado sobre saúde e ciência, sobretudo sobre oncologia, neurociências e imunologia. É autora do livro Cem Mitos Sem Lógica. Sara Sá recebeu, por duas vezes, o Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Recebeu também o prémio de Jornalismo IHMT/Santander Universidades na área de Saúde Global e Medicina Tropical, promovido pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com o Santander Universidades e a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical – ADMT, e o Prémio Direitos Humanos e Integração, atribuído pela UNESCO.

PARTILHE

            

As suas Recomendações

O homem que confundiu a mulher com um chapéu | Comentário:

Com o grande humanismo que lhe era característico, o médico Oliver Sacks relata casos clínicos raros que lhe passaram pelo consultório. Estas pequenas histórias mostram como é importante a relação médico paciente e a necessidade imperiosa de em medicina, e na ciência em geral, manter sempre o espírito crítico e a dúvida..

livro

Está a brincar, Sr.Feynman! | Comentário:

Apesar de já ser antigo, este é um livro a que regresso sempre. Sobretudo pelo fascínio que tenho pelo seu autor. Um físico notável, mas, sobretudo, alguém que viveu em permanente estado de deslumbramento, perante a natureza, o Universo e o Homem. Lê-lo é saborear o prazer da descoberta e assistir à curiosidade no seu estado mais puro..

livro