Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe  
Mário Cordeiro

Médico pediatra

livro

Biografia

Mário Cordeiro é professor auxiliar aposentado de Pediatria e de Saúde Pública na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e membro da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da British Association for Community Child Health. Foi presidente da European Society for Social Pediatrics e da secção de Pediatria Social e Comunitária da Sociedade Portuguesa de Pediatria. Mário Cordeiro representou o país em diversos comités especializados da União Europeia, deu aulas em diversas instituições portuguesas e também em Oxford, Valencia e Barcelona, e trabalhou com o governo do Reino Unido na elaboração de programas de promoção da saúde e na execução do Boletim de Saúde Infantil e Juvenil. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde e fundou a Associação para a Promoção da Segurança Infantil. Mário Cordeiro é autor de O Grande Livro do Bebé ou, mais recentemente, Educar Com Amor, mas também de romances, livros de poesia e de teatro, por exemplo Jogos de Verão, A Praça, Redemoinho, Diário do André, Quanto tempo falta para o abismo, Ávido de luz, Los árboles de la vida (publicado em Espanha, Argentina e Uruguai), Dos amores de Pedro e de Inês, Mais de mil passeios – versos ao meu cão, Ilhas Atlânticas, melodia a nove cores, ou Momentos.

PARTILHE

            

As suas Recomendações

Um pouco mais de azul: a evolução cósmica | Comentário:

Um livro fascinante, mesmo que já ultrapassado em alguns aspectos pelas descobertas do Hubble e de outros métodos, mas que abre horizontes e levanta interrogações filosóficas mmuito interessantes. Apetece ir além, com este livro. Um pouco mais de azul... arranjemos interiormente esse azul e conheçamos um pouco mais o que sabemos ser pouco, mas que já é muito..

livro

As perguntas da vida | Comentário:

Fernando Savater tem um especial jeito em questionar o leitor, de forma simples e coloquial, mas incisiva e acutilante, como o faz em Ética para um Kovem ou em O Valor de Educar. Neste livro debate o que a Filosofia pode trazer de novo, sem ferir os conhecimentos científicos, mas dando alguma hipótese de confabular, o que é intelectualmente muito estimulante e prazeiroso, sobre alguns enigmas, perguntas e dúvidas que inquietam o animal humano..

livro