Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe
Isabel Ferreira

Professora universitária

Biografia

Isabel Ferreira é Professora Coordenadora Principal do Instituto Politécnico de Bragança e Coordenadora do Centro de Investigação de Montanha. Isabel Ferreira é licenciada em Bioquímica pela Universidade do Porto e doutorada em Química pela Universidade do Minho. É editora associada da Food & Function (revista da Royal Society of Chemistry), e publicou mais de 480 artigos em revistas arbitradas, sobre os seus interesses de investigação: química e tecnologia de produtos naturais, nutracêuticos e alimentos funcionais. Isabel Ferreira é uma das investigadoras mais citadas mundialmente, tendo sido distinguida, consecutivamente, em 2015, 2016 e 2017 na Essential Science Indicators - Clarivate.

PARTILHE

As suas Recomendações

Real science - What it is and what it means | Comentário:

Livro essencial para qualquer investigador - e não só, para quem queira olhar para a ciência de forma realista e integradora, percebendo a origem do conhecimento científico e suas aplicações na vida quotidiana.

livro

Enlightenment Now | Comentário:

Num período conturbado da nossa sociedade a nível social, económico, político e ambiental, este livro dá uma lufada de ar fresco pelo uso otimista da ciência e da razão como ferramentas primordiais para ultrapassar todos (praticamente todos) os obstáculos da sociedade atual.