Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe  
A ciência e os seus inimigos

Carlos Fiolhais, David Marçal

2017 | Gradiva

livro

Público: Adulto, Juvenil

Tema: Comunicação de ciência

Idioma: Português

A ciência tem poderosos inimigos. Desde logo o autoritarismo e a ignorância, que muitas vezes andam de braço dado. A ciência tem-nos permitido viver cada vez mais e melhor. Mas enfrenta hoje sérios adversários, que põem em causa a nossa segurança e o nosso bem-estar. Impõe-se por isso a defesa da ciência, que é também a defesa da democracia. A ciência precisa da liberdade de pensamento que é marca das democracias. Mas as democracias também precisam da razão da ciência para assegurar prosperidade e bem-estar. A defesa da ciência é também a defesa da sociedade livre e aberta. Um novo livro com histórias de ciência, de dois autores e divulgadores de ciência bem conhecidos do público português: Carlos Fiolhais e David Marçal. Aqui se analisam temas muito actuais à luz da ciência, com um misto de informação, interesse e humor, tornando o livro apelativo para múltiplos leitores.


Recomendado por:

- Teresa Firmino

    Num tempo em que os movimentos de pseudociência e anticiência parecem ganhar visibilidade, como o das antivacinas, livros de divulgação científica como este são essenciais para alertar sobre os vários inimigos da ciência (ditadores, ignorantes, fundamentalistas, vendilhões, obscurantistas e até cientistas tresmalhados). É de dois autores que aprecio muito e, para mais, portugueses. Um exemplo da excelente divulgação que também se faz em Portugal.
- Manuel Paiva
    Dois dos melhores divulgadores de ciência associam os seus talentos para que a cultura científica faça parte integrante da cultura em Portugal.


ISBN: 9789896167998

PARTILHE

            

Deixe a sua Opinião

Avaliação

1 2 3 4 5