Qual é o livro de divulgação de ciência que sugere? Partilhe  
Açordas, migas e conversas

A. M. Galopim de Carvalho

2018 | Âncora Editora

livro

Público: Adulto, Juvenil

Tema: Ambiente, Antropologia, Ciência, Comunicação de ciência, Gastronomia, Geografia, Geologia, História, Paleontologia, Sociologia

Idioma: Português

Nestas conversas cabe tudo. Além dos saberes de uma culinária tradicional e caseira, cabem relatos ou crónicas de situações vividas e presenciadas, experiências de profissão, intervenções cívicas, ensaios, reflexões que vão da política à filosofia, passando pela arte, com humildade e simplicidade, na perspectiva de ensinar e explicar a quem não sabe. Conversas, como as que habitualmente se têm à mesa, em almoços e jantares de famíla, entre parentes ou amigos, ou entre colegas de profissão, estão aqui, a par de outras, como aquelas que tivemos, eu e os meus companheiros, com os camponeses, em ocasiões do campismo selvagem que fazíamos nos terrenos das herdades rurais, em noites de Verão, petiscando e confraternizando, onde os saberes próprios das vidas deles se misturavam com os nossos, adolescentes a estudarmos na cidade.


Livro do Mês de Agosto
Neste mês de agosto faça uma viagem gastronómica com aromas alentejanos. Ler o último livro do Professor António Galopim de Carvalho é como calcorrear montanhas de sabores, mergulhar em oceanos de saberes, recebendo o calor da planície. Açordas, Migas e Conversas, é um prato que se serve da tradição e da genuinidade alentejana. Leitura não aconselhável antes das refeições!

ISBN: 978-972-780-652-2

PARTILHE

            

Deixe a sua Opinião

Avaliação

1 2 3 4 5