PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA


História da Ciência Viva (1996 - 2016)

VOLTAR

Inauguração das novas instalações do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, no Parque Verde do Mondego, 2009 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).

Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Criado em Novembro de 1995, por iniciativa do Centro de Iniciação Científica da Universidade de Coimbra, o Exploratório Infante D. Henrique integrou a Rede de Centros Ciência Viva em 23 de Novembro de 1998, com a assinatura de um protocolo entre o Ministério da Ciência e da Tecnologia, a Câmara Municipal de Coimbra, a Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes, a Direcção Regional de Educação do Centro, a Comissão de Coordenação da Região Centro, a Delegação Regional de Coimbra do Instituto Português da Juventude, a Associação Académica de Coimbra e a Associação Exploratório Infante D. Henrique.

Esteve instalado, sucessivamente, na Casa Municipal de Cultura e no Parque Verde do Mondego. Dirigido pelo professor Manuel Simões Gil, até 2015, o Centro tem como temáticas principais as Ciências Básicas e as Ciências da Saúde.

Site do Centro

Multimedia

Visita de José Mariano Gago ao Exploratório de Coimbra, 1998 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Inauguração das novas instalações do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, no Parque Verde do Mondego, 2009 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Módulos exteriores do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Interior do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra no Fórum Ciência Viva 2008 (Fonte: CVTV, Arquivo Ciência Viva).
Brochura sobre o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, que integrou o quiosque da Rede de Centros Ciência Viva, [s.d.] (Fonte: Arquivo Ciência Viva).

Relacionados

Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães
Centro Ciência Viva de Porto Moniz
Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência
1998-2016 Ciência Viva