PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA


História da Ciência Viva (1996 - 2016)

VOLTAR

Galeria de Imagens

Experiência com um relógio de sol junto ao Pavilhão do Território na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Utilização do Quadrante em actividades do Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Experiência com o Quadrante junto ao Pavilhão do Território na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Crianças a experimentar o Astrolábio no Dia Ciência Viva na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
O professor Máximo Ferreira no Dia Ciência Viva, na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Experiências com um Astrolábio no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Experiências com o relógio solar no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Modelo em relevo do planeta Terra e relógio solar, Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Satélite com painel solar em exibição no Dia Ciência Viva, na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
GPS com as coordenadas transmitidas por um modelo de satélite a energia solar, uma iniciativa da Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Carro eléctrico construído por alunos da Escola Secundária de Odivelas no âmbito do Programa Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Carro eléctrico construído por alunos da Escola Secundária de Odivelas em exposição junto ao Pavilhão do Território, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Rosalia Vargas, José Mariano Gago, Federico Mayor Zaragoza e Mário Soares junto do carro eléctrico construído por alunos da Escola Secundária de Odivelas no âmbito do Programa Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
O ministro da Ciência e da Tecnologia e alguns jovens junto do modelo de Astrolábio, inserido nas actividades do Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago e João Cravinho no Pavilhão do Território no âmbito das actividades do Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
O ministro da Ciência e da Tecnologia no Pavilhão do Território no âmbito das actividades do Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago, Boutros Boutros-Ghali, Mário Soares, Rosalia Vargas e João Cravinho no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Mário Soares no Dia Ciência Viva, na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago e Federico Mayor Zaragoza junto a um modelo de Quadrante no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Federico Mayor Zaragoza observando o carro eléctrico construído por alunos da Escola Secundária de Odivelas, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Federico Mayor Zaragoza, José Mariano Gago, Mário Soares e João Cravinho junto ao kit oferecido pela Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago e Federico Mayor Zaragoza junto ao modelo de Astrolábio no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Boutros Boutros-Ghali, Federico Mayor Zaragoza e Mariano Gago no Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Mário Soares, José Mariano Gago e Federico Mayor Zaragoza na cerimónia oficial do Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Discurso de Mário Soares na cerimónia oficial do Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Boutros Boutros-Ghali e Mário Soares na cerimónia oficial do Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Discurso de Federico Mayor Zaragoza na cerimónia oficial do Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago, ministro da Ciência e da Tecnologia, junto das experiências realizadas pela Ciência Viva na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago, Federico Mayor Zaragoza e João Cravinho na Expo'98, no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
José Mariano Gago e Rosalia Vargas junto do carro eléctrico construído por alunos da Escola Secundária de Odivelas, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
O ministro da Ciência e da Tecnologia, José Mariano Gago, na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Boutros Boutros-Ghali, Mário Soares, José Mariano Gago e Federico Mayor Zaragoza no Dia Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
João Cravinho, José Mariano Gago e Rosalia Vargas no Dia Ciência Viva na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Conferência anual ECSITE em Lisboa, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Participantes da conferência anual do ECSITE no Convento do Beato, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
José Mariano Gago no Mosteiro dos Jerónimos, no âmbito da conferência anual do ECSITE, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
José Mariano Gago e Rosalia Vargas no Mosteiro dos Jerónimos, no âmbito da conferência anual do ECSITE, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
José Mariano Gago, 2010 (Fonte: Fotografia de Rui Leal, Arquivo Ciência Viva).
O Dia Ciência Viva na EXPO'98, 1998 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Carrinho eléctrico elaborado por alunos da Escola Secundária de Odivelas no âmbito do Concurso Ciência Viva, 1998 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Joan Solomon na Conferência de Lisboa do ECSITE, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
José Mariano Gago e Mário Soares no Dia Ciência Viva na Exposição Internacional de Lisboa, 1998 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Apresentação pública do Programa "20 Anos Ciência Viva: Pensar o Futuro", 2016 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Festival de ciência nos Jardins de Belém no âmbito da iniciativa "Ao Leme com a Ciência Viva", 2016 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Mariano Gago Ecsite Awards, 2015 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
João Magueijo na primeira Conferência de Natal Ciência Viva, 2012 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Carlos Catalão, Ana Noronha e Rosalia Vargas na gala de entrega dos Prémios Ciência Viva, 2012 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Cartaz da Conferência de Natal 2013, com o astronauta Paolo Nespoli (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Cartaz de divulgação do Dia Nacional da Cultura Científica, publicado no "Público" em 24 de Novembro de 1997 (Fonte: Arquivo Ciência Viva)
Logótipo da Agência Ciência Viva, [s.d.] (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Participantes do ECSITE no Mosteiro dos Jerónimos, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Participantes do ECSITE no Convento do Beato, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Prémios Ciência Viva – Montepio, 2014 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Prémios Ciência Viva – Montepio, 2014 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva, 2012 (Fonte: Fotografia de Nuno Coimbra, Arquivo Ciência Viva).
Teatro Viva a Ciência, 2012 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Ana Noronha, 2010 (Fonte: Fotografia de Rui Leal, Arquivo Ciência Viva).
Colaboradores da CVTV, 2008 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
CVTV na Euroskills, 2010 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Carlos Catalão em entrevista à CVTV na Euroskills, 2010 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Gomes da Costa na conferência anual do ECSITE em Lisboa, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
José Mariano Gago a discursar na conferência anual do ECSITE em Lisboa, 2007 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Prémios Ciência Viva – Montepio 2015 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Prémios Ciência Viva – Montepio 2015 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Octávio Mateus na Conferência de Natal 2015, Teatro Nacional D. Maria II (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
"Barulho, música… o que serão todos estes sons?", 2006 (Fonte: Projecto PVI 1060, Arquivo Ciência Viva).
Experiências com instrumentos musicais no Agrupamento Vertical de Escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral, 2006 (Fonte: Projecto PVI 1060, Arquivo Ciência Viva).
Experiências com instrumentos musicais dos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral, 2006 (Fonte: Projecto PVI 1060, Arquivo Ciência Viva).
Actividades laboratoriais no Colégio São Martinho, na sequência do projecto "Reutilizar e Repensar Síntese de Materiais Plásticos: Abordagem CTSA no Ensino Experimental da Química", 2007 (Fonte: Projecto PVI 1036, Arquivo Ciência Viva).
Trabalhos experimentais no seguimento do projecto "MolecularNet: rede para a implementação de actividades laboratoriais de Biologia Molecular na Escola", 2007 (Fonte: Projecto PVI 1044, Arquivo Ciência Viva).
Participação numa workshop no âmbito do projecto "Ecologia", da Escola Secundária de Serpa, 2007 (Fonte: Projecto PVI 1078, Arquivo Ciência Viva).
Preenchimento das fichas de experiência por um aluno do Agrupamento Vertical de escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral, 2007 (Fonte: Projecto PVI 1360, Arquivo Ciência Viva).
Alunos do Agrupamento Vertical de escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral a realizar experiências em laboratório, no âmbito do projecto "Fim de semana com a Ciência", 2007 (Fonte: Projecto PVI 1360, Arquivo Ciência Viva).
Actividades experimentais em laboratório pelos alunos do Agrupamento Vertical de escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral, 2007 (Fonte: Projecto PVI 1360, Arquivo Ciência Viva).
Experiência "Uma pilha de limão" realizada pelos alunos da Escola Secundária Manuel da Fonseca, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1344, Arquivo Ciência Viva).
Projecto "Jardins de Vidro" elaborado pelos alunos da Escola Secundária de Sampaio, 2006 (Fonte: Projecto PVI 1028, Arquivo Ciência Viva).
Apresentações dos alunos da Escola Secundária de Sampaio na sequência do projecto "Jardins de Vidro", 2006 (Fonte: Projecto PVI 1028, Arquivo Ciência Viva).
Actividade relacionada com a construção de tijolos, dinamizada no âmbito do projecto "Ambiente e Vida: Rochas, Solo, Clima e Seres Vivos", 2008 (Fonte: Projecto PVI 1093, Arquivo Ciência Viva).
Dois alunos observando uma minhoca, projecto "Ambiente e Vida: Rochas, Solo, Clima e Seres Vivos", 2008 (Fonte: Projecto PVI 1093, Arquivo Ciência Viva).
Resultado das observações da aluna Maria Inês Correia de Castelo Branco, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1093, Arquivo Ciência Viva).
Observações no âmbito do projecto "Ambiente e Vida: Rochas, Solo, Clima e Seres Vivos" dinamizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1093, Arquivo Ciência Viva).
Observações no âmbito do projecto "Ambiente e Vida: Rochas, Solo, Clima e Seres Vivos" dinamizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1093, Arquivo Ciência Viva).
Projecto "Robótica", desenvolvido pela Escola Secundária Domingos Sequeira e pelo Instituto Politécnico de Leiria, [2006-2007] (Fonte: Projecto PVI 1313, Arquivo Ciência Viva).
Construção de robôs pelos alunos da Escola Profissional Cristovão Colombo, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1097, Arquivo Ciência Viva).
Robô em lego construído pelos alunos da Escola Profissional Cristovão Colombo, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1097, Arquivo Ciência Viva).
Experiência em sala de aula na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1134, Arquivo Ciência Viva).
Experiência em sala de aula na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1134, Arquivo Ciência Viva).
Construção de um carrinho de rolamentos por alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, inserido no projecto "Espaço de Ciência – Actividades no espaço", 2008 (Fonte: Projecto PVI 1134, Arquivo Ciência Viva).
Actividades no âmbito do projecto "A Biodiversidade num ecosistema de Coral" no Colégio São Martinho, 2008 (Fonte: Projecto PVI 1106, Arquivo Ciência Viva).
Visita de alunos à exposição "Da Pedra ao Boneco de Estremoz" elaborada pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, [2007-2008] (Fonte: Projecto PVI 1057, Arquivo Ciência Viva).
Alunos do Externato Roseiral de Santa Teresinha em actividades experimentais, 1999 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Actividades experimentais realizadas por alunos da EB1 n.º 154 de Lisboa, 1999 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Alunos da EB1 n.º 154 de Lisboa a realizar actividades experimentais, 1999 (Fonte: Fotografia de Luísa Ferreira, Arquivo Ciência Viva).
Cartaz da edição de 2005 do Ensino Experimental das Ciências na Escola (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
Cartaz da convocatória para o primeiro concurso Ciência Viva, 1996 (Fonte: Arquivo Ciência Viva).
1998-2016 Ciência Viva