Ciência Viva no Laboratório - OCJF

Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2017

Listar Estágios Listar Instituições Listar Áreas Geográficas Listar Área Científica

Centro de Matemática e Aplicações - FCT - Universidade Nova de Lisboa
Morada: Campus da Caparica, 2829-516, Caparica, Setúbal

Ver estágios com vagas

1. Matemática Experimental - COMPLETO
Responsável: Paulo Doutor
Data: de 26-06-2017 a 30-06-2017      Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Isabel Correia , Isabel Natário , Maria do Céu Soares , Paula Amaral , Pedro Mota
Descrição: Neste estágio poderás experimentar várias técnicas matemáticas, aplicando-as a problemas do quotidiano. No estágio serás orientado por investigadores de várias áreas da Matemática e abordarás temáticas como a Criptografia, a Matemática Financeira, a Estatística e a Investigação Operacional.
Observações: O estágio inclui refeições e a possibilidade de alojamento para alguns alunos. As sessões da manhã decorrem das 10h às 12h e as da tarde das 14h às 16h. Todas as sessões decorrem no Campus da FCT NOVA, no Monte da Caparica.

Local de encontro: Átrio de entrada do edifício 7 do Campus da FCT NOVA no Monte da Caparica    Hora: 09:30
Pessoa de contacto: Fátima Rodrigues

2. Aplicações da Matemática - COMPLETO
Responsável: Fátima Rodrigues
Data: de 26-06-2017 a 30-06-2017      Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): António Malheiro , Cecília Perdigão , Manuel Messias , Manuel Silva , Susana Baptista
Descrição: Neste estágio poderás aplicar várias técnicas matemáticas a problemas do dia a dia, alguns mais práticos e outros mais teóricos. No estágio serás orientado por investigadores de várias áreas da Matemática e abordarás temáticas como a Investigação Operacional, a Combinatória, a Teoria de Grafos e a Teoria de Números.

Pessoa de contacto: Fátima Rodrigues

3. A Matemática é um mundo II - COMPLETO
Responsável: Fátima Rodrigues
Data: de 10-07-2017 a 14-07-2017      Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Eurico Nogueira , Jorge André , Luís Trabucho , Paula Couto , Paula Patrício , Rui Rodrigues
Descrição: Neste estágio verás como a Matemática é um mundo por si e de que forma tem contribuído para a nossa compreensão do que nos rodeia, nomeadamente na sua relação com a Física e a Arte. No estágio serás orientado por investigadores de várias áreas da Matemática e irás relacioná-la com o desenvolvimento de Algoritmos, a Inteligência Artificial e a Epidemiologia.

Pessoa de contacto: Paulo Doutor

4. A Matemática é um mundo I - COMPLETO
Responsável: Paulo Doutor
Nº Alunos: 8      Anos: 10º/11º/12º      Área Matemática
Data: de 10-07-2017 a 14-07-2017      Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Jaime Gaspar , José Maria Gomes , Magda Rebelo , Marta Faias
Descrição: Neste estágio verás como a Matemática é um mundo e de que forma tem contribuído para a compreensão do que nos rodeia, nomeadamente a análise dos fenómenos que ocorrem na nossa sociedade. No estágio serás orientado por investigadores de várias áreas da Matemática, entre as quais Criptografia, Optimização e Finanças.

Pessoa de contacto: Paulo Doutor