Divulgar junto do público os progressos e benefícios da investigação científica na área do cérebro é a missão da Dana Alliance for Brain Initiatives ao propor esta iniciativa, que tem vindo a obter uma adesão considerável, em que participam instituições científicas, universidades, hospitais, institutos de saúde, associações de pacientes, escolas e associações profissionais de todo o mundo.
Museus
Museu da Ciência, Universidade de Coimbra Programa
Materiais de Apoio
"Neurociências - Ciência do Cérebro"
Livro de iniciação sobre Neurociências para jovens estudantes Versão PT
“Visão: Luz e Actividade Neuronal” “Potencial de Accção e Epilepsia” Versão PT e EN
Projecto de educação em Neurociências que pretende a disponibilização de filmes em ambiente 3D sobre as principais funções do Cérebro, para apoio a estudantes e professores.
Os filmes são disponibilizados em servidores de estruturas de Neurociências (IBRO - International Brain Research Organization e EDAB - European DANA Association for the Brain).