Concurso Jovens Cientistas 2019



Até 23 de abril estão abertas as candidaturas para a 27ª edição do Concurso para Jovens Cientistas.

Organizada pela Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica, o Concurso para Jovens Cientistas tem como objetivos promover os ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo.

De âmbito nacional, o Concurso pretende promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico. Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.

Os 100 melhores projetos irão participar na 13ª Mostra Nacional de Ciência, a realizar-se de 30 de Maio a 1 de Junho no Centro de Congresso da Alfândega do Porto.

Nesta edição, para os vencedores há mais prémios e mais oportunidades de representar Portugal em prestigiadas competições internacionais. Consulte o regulamento e saiba mais aqui.