Concurso Jovens Cientistas 2019



De 30 de Maio a 1 de Junho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, 250 estudantes dão a conhecer os seus projectos de investigação seleccionados no âmbito da 27ª edição do Concurso para Jovens Cientistas.

Haverá prémios para os melhores projectos, incluindo a oportunidade de representar Portugal em prestigiadas competições internacionais como o European Union Contest for Young Scientists (EUCYS), que se realiza em Setembro na Bulgária, ou no International Science and Engineering Fair (ISEF), que terá lugar na Califórnia em Maio de 2020.

Organizada pela Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica, o Concurso para Jovens Cientistas tem como objetivos promover os ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo.

De âmbito nacional, o Concurso pretende promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico. Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.

Consulte o regulamento e saiba mais aqui.