Concurso Jovens Cientistas

 

 A 11.ª Mostra Nacional de Ciência realiza-se de 1 a 3 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta iniciativa, organizada pela Fundação da Juventude em colaboração a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Câmara Municipal do do Porto tem como objectivo reconhecer e premiar a realização de projectos científicos inovadores nas escolas.

Nesta edição participam 100 projectos da autoria de mais de 250 jovens cientistas, coordenados por professores de diferentes áreas científicas: Biologia, Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharia; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.
 
Tendo como objectivo motivar e incentivar os alunos portugueses para o desenvolvimento de projectos científicos, está previsto no programa da Mostra a visita organizada de Escolas, dando oportunidade, aos professores e alunos, de poderem ver e contactar com os melhores projectos científicos a nível nacional, realizados ao nível do ensino secundário.

 
Programa 11ª Mostra Nacional de Ciência e informação para visitas.

 

Conheça os 100 projectos seleccionados


Website do Concurso