Projectos em execução

Projectos em execução

Após a assinatura do Termo de Aceitação e da correcta apresentação de todos os documentos legalmente exigidos, todos os projectos aprovados receberam 80% do montante financiado, de acordo com o definido no Regulamento.

Esta verba destinou-se a possibilitar o início da implementação do projecto. A entidade tem de justificar a utilização deste montante através da apresentação de pedidos de pagamento e de relatórios de actividades.

O restante montante aprovado no projecto só será transferido para a entidade depois da apresentação e aprovação do relatório final. Isto significa que a entidade terá de adiantar esses 20%, que lhe serão posteriormente reembolsados.

Todas as actividades e despesas do projecto devem ser realizadas dentro do período definido pelo proponente, registado no Termo de Aceitação do projecto. Isto significa que todos os documentos de despesa (facturas, recibos, vendas a dinheiro, recibos verdes, recibos de acto isolado, etc.) têm de ter datas dentro do período de execução do projecto aprovado, tendo também de ser realizadas todas as actividades constantes na Memória Descritiva.

As verbas que não forem devidamente justificadas pelas entidades, através da apresentação de documentos de despesa válidos e respectiva descrição da actividade em que foram utilizadas, terão de ser devolvidas à Ciência Viva.

Relembramos que a Ciência Viva está legalmente impedida de fazer transferências de verba para entidades que não apresentem comprovativo válido de inexistência de dívidas à Seg. Social e à Finanças no momento da transferência.

Informamos ainda que a Ciência Viva é uma entidade privada, não tendo por isso acesso ao sistema de consulta de inexistência de dívidas através da internet. As entidades deverão continuar a enviar as declarações actualizadas em suporte de papel.


Mais informação:
Mensagem para a Ciência Viva


Voltar