Entidades de acolhimento

Entidades de Acolhimento 2ª edição


Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC - Porto)
O INESC Porto é uma instituição de I&D cuja actividade se desenvolve nas áreas de Comunicações, Sistemas de Informação, Electrónica e Optoelectrónica, aplicadas a sectores importantes de que destacamos as telecomunicações, a televisão, o audiovisual e multimédia, os sistemas de energia, os sensores em fibra óptica, as indústrias locais e a informatização da administração central e local.

[mais]




Instituto de Sistemas e Robótica – Lisboa (ISR-Lisboa)
O ISR-Lisboa é uma unidade de investigação do Instituto Superior Técnico (IST). Desde 1996, o ISR-Lisboa é sujeito a avaliações periódicas, por painéis internacionais de cientistas independentes organizados pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Nos dois exercícios de avaliação organizados em 1996 e 2000 o ISR foi classificado com EXCELENTE (O grau mais levado atribuído pelo painel). O ISR, em conjunto com outras três instituições de investigação, IN+, IMAR-Açores e CREMINER é, desde Novembro de 2001, um Laboratório Associado.

[mais]




Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB)
O Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), em Oeiras, pertence à Universidade Nova de Lisboa e é um dos maiores centros de investigação portugueses dedicado às ciências da vida. O ITQB tem ainda como missão assegurar a formação avançada nas áreas da Química, Biologia e Tecnologias associadas. Desde 2001, que o ITQB, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência e o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, constitui um Laboratório Associado.

[mais]




Unidade I&D - Física de Semicondutores em camadas, Optoelectrónica e Sistemas Desordenados - FSCOSD, Aveiro
O I3N é um laboratório Associado de dimensão Nacional, resultado de um consórcio entre três Unidades de investigação, todas com classificação de excelente: FSCOSD (Universidade de Aveiro); IPC (Instituto de Polímeros e Compósitos, Universidade do Minho), e CENIMAT (Centro de investigação de Materiais, Universidade Nova de Lisboa). O Laboratório foi formalmente constituído em Novembro de 2005 como um dos dois laboratórios credenciados na área de Nanociências e Nanotecnologias.

[mais]




Universidade de Coimbra - Centro de Neurociências e Biologia Celular - CNC, Coimbra
O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) é um Instituto de Investigação que desenvolve trabalho de excelência em Biociências e Biomedicina. Muito embora o principal objectivo do Centro seja o desenvolvimento de investigação na área das Neurociências, a aposta em outras áreas permite alargar o seu espectro de actividade de investigação na área biomédica. É o único centro português com interesse prioritário na área das Neurociências, classificado como “excelente” por painéis de avaliação internacionais. O crescente reconhecimento da qualidade e competências do CNC permitiu a sua integração no grupo de instituições portuguesas que participa nos programas de colaboração MIT|Portugal e Harvard Medical School|Portugal.

[mais]




Universidade do Minho - Dept. de Eng. de Polímeros - 3B's (Biomateriais, Biodegradáveis e Biomimétricos), Braga
A Engenharia de Tecidos (ET) é uma tecnologia híbrida que combina engenharia de materiais e Biotecnologia. Com a ET é possível utilizar técnicas de laboratório para fazer uso da tendência natural das células para se diferenciarem e multiplicarem. Esta é a linha de investigação principal da 3B’s: Novas terapias para engenharia de tecidos do osso e cartilagem e Medicina Regenerativa usando Biomateriais e Células Estaminais. O 3B’s é uma Instituição de Investigação científica de excelência, reconhecida inclusive nos EUA, pelo trabalho desenvolvido dentro da “EXPERTISSUES”.

[mais]




CENIMAT - Centro de Investigação de Materiais - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciência e Tecnologia, Costa da Caparica
O CENIMAT é um centro de Investigação da FCT-UNL, ligada ao departamento das Ciências dos Materiais. Dedica-se a actividades de I&D no campo da Engenharia e Ciências dos Materiais. Desde 2006 que integra o Laboratório Nacional Associado de Nanotecnologias, Nanomateriais e Nanociências, I3N. O grupo é pioneiro a nível internacional, na pesquisa sobre “transparent thin film transistors based on oxide semiconductors”, desenvolvendo técnicas que permitem a utilização de materiais inconvencionais (cerâmicas) como verdadeiros semicondutores. Este tópico mediático é hoje em dia explorado por vários laboratórios e indústrias em todo o mundo, especialmente nos EUA, Japão e Coreia (SAMSUNG, LG, ETRI, HP, SAINT GOBAIN RECHERCHE CENIMAT/FCT-UNL).

[mais]




Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), UNL, Campus da Caparica
Biblioteca do Campus de Caparica (FCT) - Papel importante na interface Bases Documentais, Cultura e Arte no Campus.

[mais]




Instituto de Medicina Molecular - IMM, Faculdade de Medicina de Lisboa, Lisboa
A missão do Instituto de Medicina Molecular (IMM) é promover a investigação básica, clínica e de translação com o objectivo de contribuir para um melhor conhecimento dos mecanismos associados às doenças, desenvolvendo novos testes de detecção, melhorando as ferramentas de diagnóstico e desenvolvendo novas abordagens terapêuticas.

[mais]




Centro de estudos em Inovação, Tecnologia e políticas de Desenvolvimento - IN+, Lisboa
O Centro IN+ é uma unidade de investigação constituída por três laboratórios: Laboratório de Energia e Combustão, Laboratório de Desenvolvimento Sustentável e Laboratório de Politicas de Gestão, que se integram na abordagem e resolução de problemas na área de Ambiente e Energia, como a optimização a vários níveis dos sistemas de conversão de energia (ex: motores, esquentadores) e a sua integração numa perspectiva de sustentabilidade face ao consumo energético e vertente poluidora.

[mais]







Voltar