Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
16-03-2010
QUINTO CAFÉ DE CIÊNCIA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Lisboa

Cientistas, deputados e empresários debatem a Ciência para a Biodiversidade

DIVULGAÇÃO IMEDIATA



Quais os impactos da redução da biodiversidade na economia, na saúde e na cultura? Porque motivo Portugal tem tanta biodiversidade? Que papel podem ter as empresas e os educadores na sua preservação?

Amanhã, quarta-feira, dia 17 de Março, a partir das 18h00, terá lugar na Assembleia da República o quinto Café de Ciência, uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência em colaboração com o CLA - Conselho dos Laboratórios Associados.

Subordinado ao tema Ciência para a Biodiversidade, este Café de Ciência conta com a participação de Alexandre Quintanilha, presidente do CLA e investigador do IBMC.INEB, dos coordenadores científicos dos principais centros de investigação nesta área e de empresários. Marcam também presença neste encontro Joaquim Capitão, do Programa Life Natureza da Comissão Europeia e jovens de projectos Ciência Viva sobre a Biodiversidade.

Um Café de Ciência proporciona um debate entre investigadores e deputados num ambiente informal, contribuindo para o estabelecimento de redes de contactos que permitam apoiar a decisão política no conhecimento científico.

O Café de Ciência terá transmissão em directo na Ciência Viva TV.

Lista de participantes e mais informações em www.cienciaviva.pt