Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
08-01-2010
PROGRAMA PROFESSORES MIT VÃO À ESCOLA
Lisboa

Professor do Apollo Program debate viagens a Marte na Escola Secundária de Camões

DIVULGAÇÃO IMEDIATA


Manter uma tripulação de astronautas em forma durante uma viagem de longo curso, como uma ida a Marte, poderá exigir a criação de gravidade artificial. Mas qual deve ser a sua intensidade? E será preferível uma gravidade permanente ou durante períodos pré-definidos para contrariar efeitos secundários como a atrofia muscular e a perda de massa óssea e do equilíbrio?

Na próxima terça-feira, dia 12 de Janeiro, às 10h, a Escola Secundária de Camões vai embarcar numa viagem até Marte com a visita do ex-astronauta Larry Young, no âmbito do programa Professores MIT vão à Escola.

Going to Mars with Artificial Gravity é o tema da conferência do actual professor de Astronáutica e de Ciências e Tecnologias da Saúde do MIT, que terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Camões.

Professores MIT vão à Escola é uma iniciativa da Ciência Viva em colaboração com o programa MIT-Portugal. De Novembro de 2006 a Outubro de 2011, a Ciência Viva vai levar professores do Massachusetts Institute of Technology às escolas, que terão assim oportunidade de interagir com especialistas de áreas como a Bioengenharia, as Energias Renováveis e os Transporte desta prestigiado instituição universitária de Boston.

Mais informações em www.cienciaviva.pt/divulgacao/mit