Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
31-07-2009
TEMOS EXPERIÊNCIA, TEMOS CIÊNCIA

A Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica está a promover um conjunto de acções de divulgação na comunicação social para sensibilizar os portugueses para a importância da Ciência no desenvolvimento económico do país. Depois de 13 anos de actividade a favor da cultura científica, a Ciência Viva mostra o resultado dos investimentos no sector e a Ciência que já se faz em Portugal.

Temos experiência. Levar a sociedade a reconhecer que a investigação e o conhecimento trazem desenvolvimento para o país – e que este fica mais moderno e competitivo quando se abre à Ciência – é o que a Ciência Viva vindo a fazer há mais de dez anos. Sem Ciência o país não avança, não avança a criação de riqueza, não avançam as carreiras, são afirmações chave das peças usadas para divulgação a partir de 31 de Julho.

Temos Ciência vem fazer justiça à já representativa investigação nacional. Os banners remetem para conteúdos informativos centrados no trabalho de dezenas de cientistas e empreendedores que apostam em investigação e que hoje, internacionalmente, dão cartas nos seus sectores. Ciências da saúde, do Espaço, robótica, exploração de fundos submarinos, nanotecnologia, alterações climáticas, são algumas das áreas fortes da investigação portuguesa.

Contribuindo há mais de uma década para aproximar a ciência portuguesa dos cidadãos, na Ciência Viva é tempo de balanço e de partida para novos desafios. Iniciando-se num período em que o público é convidado a participar nas mais de 2000 actividades da Ciência Viva no Verão e os jovens a tirar partido as férias para realizar estágios em instituições científicas, as acções estendem-se até à Semana da Ciência e da Tecnologia, em Novembro.

Durante estes quatro meses, a Ciência Viva convida a um conhecimento mais próximo da ciência que se faz em Portugal e dos seus protagonistas.

Mais informação em
www.cienciaviva.pt