Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
13-07-2009
VÁ DE FÉRIAS COM A CIÊNCIA VIVA NO VERÃO
País


Estão abertas a partir das 15h de hoje, 13 de Julho, as inscrições para o programa Ciência Viva no Verão 2009, a decorrer entre 15 de Julho e 15 de Setembro em todo o país.

Na praia, no campo, na cidade, de dia ou de noite, nestas férias a Ciência vai consigo. São mais de 2300 actividades gratuitas e para toda a família, propostas por universidades, centros de investigação, museus, empresas, escolas e associações científicas. Sempre num ambiente descontraído e informal.

Consulte o programa completo em www.cienciaviva.pt e inscreva-se através da Internet ou da Linha Azul 808 200 205 nas suas actividades preferidas.

Na Biologia no Verão, aprenda a identificar as borboletas diurnas e nocturnas mais frequentes, no Parque Biológico de Gaia, conheça de perto a ecologia da coruja-das-torres, na reserva de Castro Verde, ou observe em directo a vida dos morcegos cavernícolas, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Na Geologia no Verão, desça a 230 metros de profundidade na mina de Sal-Gema, em Loulé, acompanhe o percurso da água subterrânea da cidade do Porto, e explore a geologia entre Penacova e Coimbra enquanto rema num caiaque pelo rio Mondego.

Na Astronomia no Verão, marque presença na Astrofesta, no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa, participe nas sessões de observação nocturna na Calheta, ou assista à chuva de estrelas das Perseidas, em Fronteira, e descubra quantas consegue apanhar.

Na Engenharia no Verão, visite a ETAR de Alcantarilha e saiba quais as origens da água e como é tratada e distribuída às populações. Observe ainda no Centro Coordenador de Controlo e Informação de Tráfego das Estradas de Portugal como são monitorizadas, em tempo real, as condições de circulação rodoviária nacionais.

E ao entardecer vá até à costa visitar um farol. Especialistas da Marinha mostram-lhe como funcionam e contam-lhe a história de um cada um destes marcos de referência para a navegação.